Após pouco mais de 12 horas de disputa, Fred e Ricardo venceram a Prova de Imunidade do BBB 23. Eles resistiram bravamente, após disputa final contra Bruna Gripao e Larissa. Além de imunidade na primeira semana, cada um ainda garantiu R$ 10 mil.
Como foi a prova?
Antes de começar, os dummies explicaram como seria a dinâmica:
Posicionado em seu totem a dupla deverá ficar atenta no telão. Sempre que aparecer um dos sucessos do Globoplay, a dupla deverá bater o mais rápido possível no botão a sua frente. A cada rodada, a dupla que bater primeiro no botão, poderá relaxar por alguns instantes na confortável sala de estar, enquanto isso os outros participantes irão para uma sala apertada, sofrer as consequências de quem não tem Globoplay. Ao sinal sonoro, todas as duplas deverão voltar para os seus totens e aguardar o início da próxima rodada. Mas cuidado, cada rodada só começa quando o Globoplay aparecer no telão. A dupla que apertar o botão antes dos sucessos do Globoplay está eliminada. E atenção, durante a prova algumas rodadas serão eliminatórias. Nessas rodadas a última dupla a apertar o botão está fora da prova.
Na sequência, o apresentador Tadeu Schmidt também explicou que as duas primeiras duplas que deixarem a prova não participariam da Prova do Líder, na próxima quinta-feira (19). E foi o que aconteceu com Tina e MC Guimê, os primeiros a serem eliminados, além de Cristian e Marvvila, os segundos.
Ordem de eliminação
- Tina e MC Guimê (Excluídos da Prova do Líder)
- Cristian e Marvvila (Excluídos da Prova do Líder)
- Cezar Black e Domitila
- Bruno e Aline Wirley
- Amanda e Cara de Sapato
- Marília e Fred Nicácio
- Paula e Gabriel
- Gustavo e Key Alves
- Sarah Aline e Gabriel Santana
- Larissa e Bruna Griphao