O carioca que mora em São Paulo, Alex Sotero não conseguiu superar o desafio de eliminação de ontem (29), no Top Chef Brasil e deu adeus ao prêmio final do reality, juntou suas facas e deixou o programa.
Após um teste de fogo bem complexo, o Desafio de Eliminação contou com a execução de um tradicional churrasco brasileiro e, para garantir a permanência no jogo, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 300 mil, foi preciso agradar ao apresentador Felipe Bronze e aos jurados, o chef Emmanuel Bassoleil e a jornalista Ailin Aleixo.
Leia também: Novo contratado da Record TV, Felipe Bronze é eleito um dos melhores chefs do Mundo
Sotero preparou uma Fraldinha Direto na Brasa, mas o participante errou no corte e deixou a carne sem “sabor de churrasco”. E foi parar na berlinda junto com Sheilla, Giovanna e Gabriel, mas Sheilla ficou livre logo de primeira: “Sheila, você teve o melhor desempenho no desafio de eliminação”, disse o apresentador.
Logo em seguida Felipe explicou o motivo de ambos os três continuarem ali: “Os três erraram, mas um errou mais, quem deixa o Top Chef agora é você Sotero. Arrume suas facas e deixe a cozinha”.
“Eu que procuro ser mais racional, fui obrigado a enfrentar, aprender, trabalhar junto, dançar com minhas emoções. Isso é parte do grande aprendizado que tiro daqui de dentro. Guardar o positivo, digerir o negativo, é mais um processo intelectual do que emocional”
disse Sotero.