Principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1 terá uma nova casa em 2025. Depois de quatro anos, as corridas voltaram a ser transmitidas pela Globo, em TV Aberta, TV por assinatura e streaming. Até lá, as oito corridas restantes da temporada 2024 seguiram na Band.
De acordo com o portal o Motorsport.com, especializado em automobilismo, o acordo da Globo com a Liberty Media, dona da F1, está apalavrado para as transmissões a partir de 2025. O que está faltando para a assinatura é o acordo de rescisão com a Band, que tinha contrato até o final do mesmo ano.
Em crise financeira e devido à falta de pagamentos, a Band perderá os direitos de transmissão, mas mesmo assim exibirá as oito corridas restantes da atual temporada, diferente do que foi cogitado anteriormente.
“Não há planos da F1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano”, informou oficialmente a Liberty Media.
Procurada anteriormente pelo Portal Alta Definição, a Band informou que não comentaria o assunto no momento. Já a Globo, por sua vez, ainda não respondeu ao contato.