O que você encontra na matéria
Fred Nicácio foi o 13º eliminado do BBB 23. Ele deixou a casa mais vigiada do país com 51,14% dos votos, após disputar paredão contra Bruna Griphao (47,53%) e Sarah Aline (1,33%), na noite de ontem (11).
Agora, o médico toma café da manhã no Mais Você e comenta sobre sua participação no reality, em conversa com Fabrício Battaglini e Talitha Morete. Confira abaixo algumas falas dele no programa dessa quarta-feira (12).
Eliminação
- Pressentiu a eliminação: “Na noite anterior, eu decidi sentir medo. Eu tive coragem de sentir medo e eu chorei de medo. E foi maravilhoso isso. É muito importante viver várias fazes de mim mesmo nesse programa. Eu tava em paz, porque três vezes eu fui vencedor desse programa, mesmo sem ganhar”.
- Medo do retorno? “Mesmo que eu desse 100% de mim, talvez eu não pudesse suprir as expectativas que criaram sobre mim. Era um medo de frutas fãs, amigos”.
- Favoritas ao prêmio? “Eu acredito muito no potencial da Sarah e da Domitila para o pódio. Eu tenho fé e torço para que isso aconteça. São duas mulheres pretas e que tem uma trajetória incrível”.
Tretas e polêmicas com Alface
- Ricardo não concordou com o Big Preto Brasil: “Nem todo mundo que tem o lugar de fala, sabe o que está falando. O Ricardo é um homem preto que é pouco letrado racialmente. Isso também não é culpa dele, é culpa de um sistema que impede que informações chegue a pessoas como ele Não existe racismo reverso. Seria incrível uma final do BBB só com pretos. Quantos pódios foram apenas de brancos? Quantos Top 5 foram apenas de brancos? Porque não pode ser só preto? Isso assusta porquê? Porque tira privilégios de quem está acostumado a ter”.
- Relação com Ricardo: “Ele tinha muito medo de mim. Ele tem muito medo da minha presença. Eu sei que a minha presença incomoda, apenas por eu existir. A motivo da minha indicação foi esse. O medo que ele tem de me ter ali. O medo afasta ele desse Top 3, afasta ele desse pódio. Porque ele desde sempre me vê como um adversário muito forte”.
- Tretas e relações: “Sobretudo, o Big Brother é um jogo de relações. Ele é um jogo comportamental. Então, eu acredito que essas tretas vão surgir, de acordo com o que você vai convivendo. Mendo eu estando quieto na minha, as coisas giravam, os assuntos giravam ao redor de mim. Ser honesto e ser transparente, é a melhor forma de você jogar um jogo desse. Porque você está sendo filmado 24 horas, então você não vai conseguir bancar um personagem. Então seja honesto”.
Opinião sobre Aline, Amanda e Bruna
- Aline omissa? “Se isso bateu nela [Aline] e trouxe esse momento de reflexão, mesmo que com dor, é porque ela sabe o que ela deixou de fazer para se tornar uma pessoa omissa no game”.
- Opinião sobre a Amanda: “É uma plantona. É aquela que criou raiz, foi se espelhando e está cheia de folhas por aí. Eu queria que alguém me apontasse uma jogada da Amanda que a trousse para o protagonismo desse jogo. Ninguém vai saber dizer”.
- Bruna não sabe escutar: “É uma pessoa que não consegue ouvir ‘Não’. Isso deixa ela contrariada e com irritabilidade maior com a que ela já tem de basal. Ela é irritada, explosiva”.