Afastada das novelas desde 2017, após papel em O Rico e Lázaro (Record), Lucinha Lins revelou desejo de retornar à televisão. Aos 71 anos, a experiente atriz lamentou a falta de convites de trabalho das emissoras.
Em entrevista à coluna Play (O Globo), Lucinha comentou sobre o movimento dos atores mais experientes estarem sendo deixados de lado nas novelas, em prol dos mais jovens.
“Eu lamento essa coisa dos [atores] mais velhos estarem mais afastados. Não entendo o motivo disso. Estou, sim, com saudade de fazer novelas. Tomara que se lembrem de mim”, afirmou ela.
A atriz ainda completou: “O novo, como o nome já diz, traz novidade. Acho que o novo tem que estar presente sempre, mas não precisa esquecer quem já foi novo e agora tem muita experiência, muitas coisas para mostrar. São essas pessoas, inclusive, que seguram a onda das que estão começando”
O que me enche de orgulho é saber que eu marquei, de alguma maneira, através das minhas personagens. Tive muita sorte de fazer personagens icônicos, novelas que se transformaram em fenômenos. Foi realmente muita sorte, um privilégio. Trabalhei ao lado de pessoas incríveis, que sempre tiveram muita paciência comigo e me ajudaram a crescer e aprender cada vez mais.
finalizou
Lucinha teve longa trajetória na Globo até 2004, quando deixou o canal. Na sequência, teve uma rápida passagem pelo SBT, em Esmeralda, antes de firmar contrato com a Record.
Na emissora de Edir Macedo, atuou em importantes obras, dentre elas Chamas da Vida (2008), Vidas em Jogo (2011) e Vitória (2014). Em 2025, a atriz fará uma breve participação no remake de Dona Beija, novela da Max.