De saída oficialmente da Globo, com o contrato de agenciamento e publicitário se encerrando no final de 2024, Galvão Bueno voltará às narrações e será contratado da Amazon em 2025. O veterano estará nas coberturas da Copa do Brasil e do Brasileirão, cuja a plataforma possui os direitos de transmissão e exibe no Prime Video.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Galvão assinou o contrato com a empresa nessa sexta-feira (22). Além das narrações, ele também estará como garoto-propaganda da empresa.
A Amazon possui acordo de cinco anos com a Liga Forte União, atrelado a times como Vasco, Corinthians e Fluminense. O mesmo grupo também possui contratos com a RECORD e o YouTube pelos direitos do Brasileirão a partir de 2025.
Além disso, a plataforma do Prime Video ainda tem contrato de sublicenciamento com a Globo na Copa do Brasil, incluindo exclusividade em algumas partidas nas fases iniciais e a grande final, de forma compartilhada.
Até então, essas partidas vinham sendo narradas por Cleber Machado, que agora será exclusivo da RECORD, após deixar o SBT.
Saída da Globo!
Galvão Bueno deixou às narrações esportivas da Globo no final de 2022, porém ainda mantinha contrato com a emissora. Recentemente, ele comandou um quadro no É de Casa e também participou da cobertura da Cerimônia de Abertura da Olimpíada 2024, ao lado de Luís Roberto.
Agora, neste final de ano, ele vai encerrar o projeto Craque da Voz, o seu último atrelado ao canal.