Através de uma publicação nas suas redes socais, o jornalista Flavio Gomes se despediu oficialmente do Fox Sports. Flavinho, como é chamado carinhosamente pelos amigos, estava na emissora desde 2014 e era comentarista de futebol e automobilismo. Ele é um dos muitos profissionais que não tiveram seus acordos renovados pela Disney, nova detentora da canal.
Durante o texto de despedida, Flavinho relembrou das coberturas das Copas de 2014 e 2018 e da Olimpíada de 2016. O jornalista contou também que há duas semanas atrás esteve no prédio do canal para me despedir do lugar, pois sabia que não voltaria mais. “Quando joguei meu crachá sobre o banco do carro junto com o microfone que roubei do estúdio escuro , silencioso e abandonado do Rádio, me dei conta de que essa jornada estava perto do fim, muito perto”, disse.
“E foi uma linda jornada, sete anos incríveis, essa que terminou hoje para mim, como para tantos colegas no desmanche previsível do canal após a compra da Fox por outro grupo de comunicações e entretenimento. Vivemos grandes momentos, e também o pior dos dramas: a perda de nossas seis estrelinhas no fim de 2016, tão difícil de aceitar, de entender”, desabafou o comentarista ao lembrar do trágico acidente da Chapecoense em 2016, que vitimou seis companheiros da Fox.
Flavio Gomes era comentarista do programa diário Fox Sports Rádio, líder de audiência entre os canais esportivos da TV por assinatura no horário do almoço. Ele é o terceiro nome do esportivo a confirmar saída da emissora nos últimos meses. No final de outubro, Maurício Borges, mais como Mano, pediu demissão do Fox Sports para assinar contrato com o SBT. Já ontem (07), além de Flavinho, outro jornalista que confirmou sua saída foi o apresentador Benjamin Back. Ele não aceitou a proposta de renovação de contrato feita pela Disney.
Leia também: Globo anuncia a contratação de Renata Silveira, primeira narradora da história da emissora