Após 13 anos da exibição original de A Escrava Isaura, Bianca Rinaldi comemora o sucesso da reprise da novela nas noites da Record TV. Na história, que é muito conhecida do grande público, ela interpreta a protagonista Isaura e enfrenta muitas dificuldades para viver o amor que sente por Álvaro (Theo Becker) e precisa lidar com a obsessão de Leôncio (Leopoldo Pacheco).
Em entrevista ao site oficial da novela, a atriz relembra o desafio de viver a personagem-título da trama.
— Eu me pressionei muito para essa personagem dar certo, pois já havia sido representada antes de forma linda também. Além disso, tinha toda a expectativa do público com a história, e isso me deixou com ‘frio na barriga’.
Bianca também comenta sobre as dificuldades que viveu na época de A Escrava Isaura.
— Fazer uma trama de época não é nada fácil. Há particularidades que não podemos simplesmente burlar, como comportamentos, linguagens e costumes.
A artista explica que gravar as cenas de violência que retratavam o sofrimento dos escravos exigiam muita “energia física” do elenco.
Ainda acho complicado assistir [essas sequências], pois por mais que seja uma novela, é uma representação de um sistema que imperou muito tempo no Brasil. A cena em si nos traz na memória e imaginação como era na época. Muitas vezes, a novela atenua um pouco para não ficar tão forte, mas a realidade é diferente.
De acordo com Bianca Rinaldi, rever A Escrava Isaura é uma oportunidade de fazer um balanço da carreira na TV.
— Olho para trás e vejo tudo o que já fiz nesse tempo todo e como está a minha vida agora. Tenho muito orgulho da minha carreira e até onde consegui chegar. Este trabalho abriu outros horizontes na minha profissão. A personagem me amadureceu muito como atriz. Ganhei bastante experiência. A Escrava Isaura foi um divisor de águas!
A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h40, na Record TV.