O chef Henrique Fogaça revelou que sofreu um acidente de moto em maio e que o caso resultou em lesões graves. O relato foi publicado nas redes sociais após sua ausência no último episódio do MasterChef Brasil (Band).
Segundo Fogaça, o acidente aconteceu enquanto ele retornava das gravações, na rodovia Castelo Branco. Ele afirmou que perdeu o controle após encontrar óleo na pista e caiu em alta velocidade.
“Salve, salve, firmeza. Aí, todos meus seguidores, as pessoas que me acompanham no MasterChef, venho aqui fazer uma nota de esclarecimento. Eu não expus isso há quase dois meses atrás, mas vou falar aqui agora: dia 5 de maio, voltando do Masterchef na Castelo Branco, eu peguei óleo na pista, estava a 120 por hora, caí e não morri por Deus, porque meu santo é muito forte, mas eu não pus isso na mídia”, afirmou ele.
Fogala também comentou sobre a repercussão de sua ausência no programa e negou que tenha se afastado sem justificativa.
“Teve um episódio ontem que eu não estava e saiu na mídia falando que eu tive um acidente e tal, e alguns veículos puseram: ‘Henrique Fogaça está fora do MasterChef’. Tipo, como se eu fosse folgado, deu atestado, não foi trabalhar e foi substituído. Então, pra que fique claro aqui, eu não ia expor, mas eu sempre trabalhei muito, inclusive eu poderia ter ficado, sei lá, trinta, quarenta dias afastado com o acidente que eu tive”, completou.
Lesões graves e roubo
O cozinheiro relatou ainda a gravidade das lesões provocadas pela queda. Segundo ele, houve fraturas e múltiplos ferimentos no corpo. “Eu quebrei três costelas, bati a bacia, quase trinquei, fdi a perna, ralei minhas pernas, f*di a perna e o tornozelo, ralei meu joelho, minhas pernas e a mão, foi brutal”, destacou.
Fogaça também publicou imagens das lesões e relatou outro episódio ocorrido durante o período de internação. “Ahh? Ainda por cima roubaram minha aliança no hospital. Fui dar conta dois dias depois. Ligamos no hospital mas disseram que não sabiam de nada”, citou.
