A preocupação dos diretores do SBT em aumentar a audiência do período da tarde no Rio de Janeiro já passou e o Fofocalizando foi responsável por isso. O programa de fofocas tem resultados maiores na capital fluminense, quando comparado com São Paulo, onde há oscilação dos números. Além disso, os concorrentes são mais fortes na capital paulista.
No ano passado, a direção do SBT convocou Isabele Benito para a missão de melhoria da audiência no Rio de Janeiro. Popular na cidade e apontada como uma das mais carismáticas dos jornais locais, ela puxou telespectadores para a atração da emissora.
Agora, o Fofocalizando tem Cariúcha e Léo Dias entre os apresentadores. Os dois são muito populares no Rio de Janeiro, afinal construíram suas carreiras por lá. Léo foi colunista em jornais cariocas, sempre acompanhou os bastidores do carnaval, as estrelas do funk e as celebridades locais. Afinal, muito antes de ser conhecido nacionalmente, já era uma referência no Rio.
Os números de cada cidade
Dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes do mercado apontam que, nesta quarta-feira (28/02) o Fofocalizando marcou 3,4 pontos no Rio de Janeiro, o equivalente a 7,7% de share. Em são Paulo, o programa fechou com 2,6 de média e 6,4% de share. Nas duas cidades ficou em terceiro lugar, mas em São Paulo viu o A Tarde é Sua encostar em vários momentos.
Leia mais
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.