Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Coluna do Vannucci

Fofocalizando não reage na audiência e está na hora de medidas mais fortes

Programa não precisa acabar, mas passar por uma grande transformação

Atualizado: 17/01/24 às 14:12
José Armando Vannucci
Por
José Armando Vannucci - Portal Alta Definição
Publicado 17/01/2024
Nenhum comentário
Compartilhar
Gabriel Cartolano, Cariúcha, Leo Dias e Gabi Cabrini no centro do cenário do Fofocalizando
Apresentadores discutem os desdobramentos da separação de Ana HickmannReprodução SBT
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
Diretor trouxe mais conteúdo e novo ritmoVídeo Show também enfrentou crise de audiênciaOnde foi parar meu programa preferido?

Não há como negar que a equipe do SBT tenta de tudo para acabar com a crise de audiência do Fofocalizando. Mas, o programa não reage, mesmo com mais entradas de reportagem ao vivo, links de várias cidades e notícias direto da redação. Além disso, Leo Dias voltou das férias, Cariúcha integra a equipe e os apresentadores comandam em pé no estúdio. Sem contar o reality de transformação com Márcia Fu.

Nesta terça-feira (16/01), o Fofocalizando fechou com 1,9 de média, o equivalente a 4,7% do público. Um sinal de que a crise de audiência no Fofocalizando continua. Na segunda-feira (15/01), o programa marcou 2,0 de média e os mesmos 4,7% de share. Nos dois dias, viu o Melhor da Tarde e A Tarde é Sua embolarem na disputa pela atenção do telespectador. Para piorar, nas duas ocasiões em São Paulo registrou menos do que Chiquititas e A Gata.

Leia mais:

  • Fofocalizando dá menos de 2 pontos de audiência em SP e no RJ
  • Explorando o caso Ana Hickmann, Fofocalizando derruba audiência do SBT

Diretor trouxe mais conteúdo e novo ritmo

Como disse, é nítido que a equipe comandada por Márcio Esquilo tem feito de tudo para mudar esse triste cenário do Fofocalizando. O diretor não economiza nos recursos: entradas ao vivo de outras cidades, transformação, notícias mais factuais e muito humor entre os apresentadores. Gaby e Cartolano possuem uma química incrível, seguram bem na apresentação e aceitam todos os desafios e brincadeiras. Leo Dias traz a pimenta necessária.

Mas, o Fofocalizando peca na seleção das fofocas. Os temas e artistas escolhidos ainda são pautados pela internet, no que faz sucesso nas redes sociais, nos perfis de fofoca e nas páginas da internet. O que é consumido e explode na web não é necessariamente garantia de audiência na TV aberta. São públicos diferentes. E arrisco a dizer que para a maioria dos telespectadores o que aconteceu na A Fazenda ficou lá.

Vídeo Show também enfrentou crise de audiência

Essa longa crise de audiência do Fofocalizando faz lembrar o que o Vídeo Show sofreu na Globo antes de terminar. Programa amado pelos fãs da emissora fez história com quadros e com Miguel Falabella e Cissa Guimarães na apresentação. Depois, começou a mexida. O Vídeo Show foi comandado por dupla, trio, quarteto. Ganhou repórteres que saiam de realities shows e tentou achar a linguagem moderna da internet, mas nunca podia mergulhar nas fofocas dos globais. Ao mesmo tempo, surgiram programas nas concorrentes com jornalistas que eram referências nessa área.

A Globo fez de tudo para frear o desgaste do Vídeo Show, mas só afastou o público ao não conseguir mais falar com ele. Transformá-lo em programa de auditório com Zeca Camargo só acelerou esse processo, que foi temporariamente estancado com a chegada de Mônica Iozzi e Otaviano Costa. Mas, aí alguém teve a brilhante ideia de postar em ex-BBBs e na moçada que explodia nas redes sociais. Só piorou.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
  • Globo “esquece” de preparar a despedida do ‘Vídeo Show’ e programa termina atrás da Record TV

Onde foi parar meu programa preferido?

Onde estavam as reportagens sobre os bastidores das novelas? E o Falha é Nossa? As novidades que a Globo preparava? O que realmente interessava ao telespectador trocado por performance e risos bonitos no final da leitura de um texto que alguém escreveu.

O Vídeo Show acabou e as tentativas que vieram depois não funcionou, como o Se Joga diário ou semanal. Atualmente, está presente no Encontro e Mais Você com Tati Machado, profissional que é referência na área e conversa com o público.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Acho que está na hora de alguém no alto comando do SBT ter a coragem de mexer no programa criado por Silvio Santos. O Fofocalizando não precisa acabar; muito pelo contrário. Mas, pode e deve mudar, inclusive de nome para iniciar uma nova história e reencontrar novamente o público do SBT, o mesmo que garantiu bons índices de audiência na primeira fase do projeto.

Atenção

*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.

Tudo sobre:FofocalizandoSBTTV GloboVídeo Show
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Eliana de cabeça baixa e emocionada no Caldeirão
Televisão

Eliana chora com recado dos filhos no Caldeirão: “Amo vocês!”

07/06/2025
Família Roitman na arte do resumo da semana da novela Vale Tudo
Vale Tudo

Resumo de Vale Tudo: capítulos de 09/06 a 14/06/2025

07/06/2025
Protagonista da Dona de Mim na arte do resumo semanal
Dona de Mim

Resumo de Dona de Mim: capítulos de 09/06 a 14/06/2025

07/06/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?