Com uma edição mais curta, o Fofocalizando (SBT) desta terça-feira (22), foi completamente dedicado ao caso Larissa Manoela, mais especificamente na defesa de Chris Flores. Desde o último domingo, a apresentadora do vespertino vem recebendo inúmeras críticas pela forma como conduziu a entrevista com a mãe da atriz, Silvana Taques.
Isabele Benito começou a defender a colega pedindo para que a atração reexibisse a mensagem de apoio que Ratinho deixou no programa de ontem. Em defesa da colega, o apresentar criticou “a tal Larissa Manoela”, como se referiu a ex-contratada do SBT, e disse que ela não era nenhuma coitadinha.
Após a exibição do material, Chris Flores abaixou a cabeça e tentou segurar o choro, sendo amparada pela apresentadora do SBT Rio que mais uma vez a defendeu.
“Eu falei e vou repetir, reforço essa voz. E é você, seu nome é Chris Flores conhecida no Brasil todo“, disse.
Ainda bastante emocionada, Chris não conseguiu dizer uma só palavras, e recebeu o conforto da colega de estúdio Gaby Cabrini, que se levantou e foi até ela.
A gente vai junto, até se levanta, porque quando uma pessoa crítica essa mulher tá criticando e comprando briga com todos nós, porque é um referencial de jornalista, é um referencial de ser humano. Se hoje nós estamos aqui, e eu sei por mim, Cris. É graças a você e o seu trabalho foi fenomenal, é fenomenal. Você deu um furo.
Gaby Cabrini.
Caso Larissa:
Na sequência Gabriel Cartolano também defendeu a colega, afirmando que a mãe de Larissa Manoela só aceitou falar com ela por conta do seu profissionalismo.
E Chris só rapidamente. Ontem a Isa deu aula ali sobre jornalismo, que é o jornalismo, não é? Eu só queria dizer que o jornalismo vai além disso. Sim. Jornalismo vai da confiança e da profissional que você é, por isso que ela [mãe de Larissa Manoela] concedeu essa entrevista para você. Só queria pontuar isso.
Gabriel Cartolano.
“Não quero engajamento”
Chris Flores pediu perdão por ter se emocionado. Ela contou que tem tentado se manter firme diante do cancelamento e que não pediu defesa.
Eu quero pedir perdão a todos pela emoção. Eu tenho tentado me manter firme. É, mas o que o Ratinho fez ontem. Eu não tenho nem palavras para agradecer. Ele usou um espaço nobre do programa dele e fez isso espontaneamente. Ninguém pediu nada que eu não pedi para eles me defenderem, não pedir pra Isa eu me defender para ninguém, nem para casa. Aliás, eu pedi o contrário. Sim, deixa as coisas acontecerem. Não tem problema nenhum. As pessoas têm direito a se manifestar, não tem problema. Ratinho.
A jornalista disse que não busca engajamento e ainda agradeceu o carinho dos colegas do SBT e de fora da emissora. Alguns jornalistas do meio saíram em defesa da apresentadora do Fofocalizando, a quem Chris citou nominalmente agradecendo as mensagens de carinho.
Nessas horas, a gente descobre, né? Como as pessoas podem trazer para a gente esse amor, essa luz, esse respeito. E eu preciso agradecer muita gente me procurou e me mandou recado. Vocês de casa, pelas redes sociais, tudo chega tudo é lido, tudo é visto, tudo é guardado, fiquem tranquilos. Se eu não posto as coisas e eu não venho a público, porque eu não gosto desse tipo de exposição, não gosto de ganhar cartaz, engajamento com esse tipo de situação, muito pelo contrário. Eu só tô aqui pra ser mensageira, para trazer para vocês o melhor. Não quero ganhar dinheiro com isso, não quero ganhar exposição com isso, não é isso, não é sobre isso, principalmente com uma notícia tão trágica. Para mim, é trágica, uma briga familiar com tantos desdobramentos, histórias tristes que vem sendo trazidas. Não acho isso bacana… Então, muito obrigada, muito obrigada a todos, muito obrigado.
Assista ao vídeo: