A deputada federal Flordelis (PSD), que também é cantora gospel, não compareceu nesta segunda-feira (20), à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (RJ). Ela era esperada para depor sobre as acusações de que teria adotado uma menina de maneira irregular, desde que tinha 8 anos.
Segundo reportagem do Fala Brasil, os advogados da parlamentar informaram que ela tinha outros compromissos e por isso vão pedir uma nova data para o depoimento. As investigações contra a deputada ocorrem porque ela não tem provas da adoção da criança, considerada uma das filhadas adotivas, que hoje é uma adolescente.
A cantora até prestou esclarecimentos sobre o caso ao Conselho Tutelar em setembro do ano Passado.
O assassinato do marido de Flordelis, o Pastor Anderson do Carmo em junho do ano passado acabou colocando a deputada na mira da polícia, suspeita de irregularidades no acolhimento dos mais de 50 filhos adotivos da parlamentar. São pelo menos mais 3 casos, dos quais Flordelis não entrou com processo de adoção na justiça. Dois desses casos aconteceram a mais de 20 anos. Se condenada, a deputada pode pegar até seis anos de prisão.
Leia também: Cigana Milena: Vítimas revelam como agia a suposta estelionatária recomendada por famosos