A temperatura subiu e foi de treta generalizada nesse domingo (22) em A Fazenda 16 (Record). Logo após a Prova de Fogo, vencida por Zé Love, Flora Cruz acusou Flor de gordofobia. Ao tentar se justificar, a ex-SBT também foi repreendida por colegas por falas consideras de cunho racista e de preconceito religioso.
A treta teve início após Flora afirmar que Flor teve comentários gordofóbicos. “Você falou que eu não ia consegui fazer a prova direito por causa do meu corpo!”, disparou ela.
Flor, porém, negou que tivesse falado do corpo da filha de Arlindo Cruz. A ex-jurada também chegou a afirmar que não é gordofóbica porque já teve obesidade mórbida. Ela ainda completou dizendo não ser racista, pois tem amigos e familiares negros.
A fala irritou também irritou Suelen Gervasio, que entrou na discussão. Flor rebateu e disse que a atriz tinha “um demônio falando em seu ouvido”, em ofensa as religiões africanas.
“Ignorante, racista! Demônio quem tem é você!”, disparou Suelen. “Eu tenho Jesus”, rebateu Flor.
A partir desse momento, outros peões como Camila Moura e Vivi Fernandez e Gizelly Bicalho tentaram explicar a Flor o motivo de suas falar serem problemáticas e preconceituosas. Ela, porém, não quis entender.
“Não pode chamar a pessoa de demônio, não!”, tentou argumentar Camila.
A confusão prosseguiu e Flor apontou que estava sofrendo ‘racismo reverso’ após ser chamada de ‘branquela’. Ela afirmou: “Agora só porque eu sou branca? Racismo é só de um lado. Você tá me chamando de branquela. Tá ofendendo os brancos do Brasill! Me machuca quando chamam de branquela. Existe racismo reverso. É desmerecer uma classe toda. Só por que sou branca não presto?”.
👉 Quer saber tudo sobre A Fazenda 16 e acompanhar a cobertura completa 24 horas? Não perca nenhum detalhe no Portal Alta Definição. 👨🌾