O gêmeo famoso Flávio Mendonça concedeu uma entrevista ao vivo nesta segunda-feira (06), via-internet ao programa matinal “Aqui na Band“. Em seu relato aos apresentadores da atração ele disse que chegou a ir para a UTI, e ficou muito debilitado por conta do covid-19. No dia 13 de março, Flávio sentiu os primeiros sintomas da doença, começando com uma gripe acompanhado de muitas dores no corpo, e calafrios.
O atleta continuou piorando e recorreu ao hospital no dia 17 de março, mas sem a possibilidade de fazer o teste voltou para casa. Somente no dia 22, voltou ao hospital e começou um tratamento rígido com medicamentos, antibióticos e antitérmicos. Segundo o relato de Flávio, as complicações pulmonares estavam se agravando, e dia 27, foi necessário retornar aos cuidados médicos, e desta vez, teve que ficar internado na UTI. “A pneumonia estava resistente” disse o participante do “Made In Japão“, reality show exibido atualmente pela Record TV. O programa foi todo gravado antes da pandemia.
Dores e falta de apetite
Um dos sintomas persistentes que o gêmeo sentiu foi a falta de apetite, “Não tinha vontade de comer nem biscoito de água e sal” relatou. Após recuperação, ele disse que a primeira coisa que teve vontade foi de ser alimentar, e chegou a pedir dois hamburguês de uma só vez.
Leia também: Jorge & Mateus bate recorde mundial em live e alcança mais de 3 milhões de pessoas
“Quando eu ia tossir, colocava a mão no meu peito, por causa da dor (…) era uma tosse seca… pior sensação do mundo, eu orava e pedia a Deus melhoras, é desesperador!” comenta Flávio Mendonça aos jornalistas do programa. Ao ser perguntado se o tratamento continua, ele disse que segue isolado em casa, tomando as últimas medicações, e que se sente muito melhor, sem dores, sem febre e tosse.