Como não podia ser diferente, o Bom Dia RJ (TV Globo) desta quarta-feira (26) prestou uma homenagem especial a Susana Naspolini, que morreu nessa terça-feira (25), aos 49 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Logo no início da atração, foram exibidos trechos das reportagens irreverentes da jornalista. Em seguida, os apresentadores Flávio Fachel e Silvana Ramiro se emocionaram ao falar da amiga.
“A gente nunca está preparado né? Como que a gente pode se despedir dessa alegria toda que a gente viu? O que ela fazia, era algo que acendia uma luz no rosto das pessoas”, disse Fachel. “Era com muita verdade que ela trazia todos os problemas das comunidades, todos os problemas dos bairros. Ela sentia exatamente o que as pessoas estavam passando ali”, completou Silvana.
“A nossa amiga. A sua amiga. A amiga do Rio de Janeiro e que está no coração de todo mundo. Ela lutou e lutou muito. Ela lutou muito contra o câncer. Nunca vi a Susana se queixar. Sempre com energia, com otimismo e com fé. E a saudade fica. Eu tenho certeza que você está assim, como a gente [emocionados]. É a saudade de quem a gente já sente falta”, afirmou o âncora do Bom Dia RJ.
Na sequência, Silvana destacou a proximidade da jornalista com a população, no quadro “RJ Móvel”, conquistando o carinho de todos. “A Susana ensinou para muita gente o significado da palavra empatia. Porque quando ela ia mostrar um buraco, mostrar uma rua com problemas, falta de saneamento básico, ela sentia de verdade o que aquelas pessoas estavam sentindo”, afirmou Ramiro.
A morte de Susana Nasponili foi anunciada na noite dessa terça-feira (25), através das suas redes sociais, em uma publicação feita por sua filha Júlia. Já na edição do Jornal Nacional, a TV Globo prestou uma homenagem especial no encerramento, emocionando os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.
Leia também: Cesar Tralli retorna à TV Globo após duas semanas de luto pela morte da mãe