Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Esporte

Flamengo é acusado de censurar jornalista em entrevista coletiva

Atualizado: 04/01/23 às 10:54
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
your gravatar alt for the rest of the pages
PorMatheus Canil
Paulista de nascimento e mineiro de coração. É formado em comunicação pela UFJF e editor-chefe do Portal Alta Definição. Dirigiu o documentário autoral 'De Fora para...
Seguir:
Publicado 04/01/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
Montagem de Thatiana Tavares, nos estúdios da Band Rio, e Vitor Pereira, com a camisa do Flamengo, em trecho da apresentação oficial
Polêmica aconteceu nessa terça-feira (03), no Rio de Janeiro | Imagens: Reprodução/Instagram e Flamengo/Marcelo Cortes
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

A entrevista coletiva de apresentação de Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo, foi marcada por polêmica. A assessoria de comunicação do clube está sendo acusada de censurar jornalistas, após o questionamento de uma repórter ter sido ignorada. O motivo: a saída do treinador português do Corinthians, alegando problemas de saúde com a sogra, e o acerto com a equipe rubro-negra semanas depois.

Logo no início da coletiva, Vítor Pereira foi questionado, por jornalistas da própria Fla TV, a televisão oficial do clube carioca, sobre a mudança de equipe. O técnico apresentou os seus motivos, em uma longa resposta, exaltando a grandeza do Flamengo. Na sequência, a assessoria do comunicação afirmou que ele não falaria mais sobre o assunto, que foi uma das principais manchetes dos portais esportivos na última semana.

No entanto, a repórter a repórter Thatiana Tavares, da Band, prosseguiu na temática e perguntou ao treinador. “É difícil não falar do assunto, mas o torcedor corintiano sentiu como uma traição e o Duílio te chamou de mentiroso… só para finalizar, a maneira que você conduziu isso, você deixou claro para os dirigentes do Corinthians sobre a situação familiar estar resolvida, isso foi comunicado que você queria vir para o Flamengo? Eles sabiam disso por você?”, questionou ela.

Rapidamente a assessoria do clube tomou a palavra, impedindo a resposta de Vítor Pereira e repreendeu a repórter. “Ele não vai vir para falar sobre o Corinthians, ele está aqui para falar sobre o Flamengo. Ele é técnico do Flamengo”, afirmou. A coletiva seguiu e a pergunta de Thatiana Tavares não foi respondida.

Assessoria de imprensa do #Flamengo não permitiu mais perguntas sobre a saída do Corinthians @GoalBR pic.twitter.com/gAi5vN9GjI

— Raisa Simplicio (@simpraisa) January 3, 2023

Censura?

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, outros jornalistas saíram em solidariedade à Thatiana Tavares, acusando o Flamengo de censura. “Estamos em 2023 e um clube de futebol ainda se vê no direito de pautar a imprensa. Isso é censura!”, afirmou Carlos Cereto, ex-comentarista do SporTV. “

Não existe o clube censurar as perguntas. Especialmente depois da forma conturbada como tudo aconteceu. Toda solidariedade a @thatitavaress, que vem sendo atacada simplesmente por fazer seu trabalho. Jornalismo é pra incomodar”, escreveu a repórter Luiza Sá, do UOL Esporte.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Confira abaixo essas e outras reações:

A pergunta censurada pelo Flamengo foi da repórter Tatiana Tavares da TV Band do Rio de Janeiro. Um total e absoluto desrespeito com a colega jornalista, com quem me solidarizo. Estamos em 2023 e um clube de futebol ainda se vê no direito de pautar a imprensa. Isso é censura!

— Carlos Cereto (@carloscereto) January 3, 2023

Não existe o clube censurar as perguntas. Especialmente depois da forma conturbada como tudo aconteceu. Toda solidariedade a @thatitavaress, que vem sendo atacada simplesmente por fazer seu trabalho. Jornalismo é pra incomodar. https://t.co/o8ufXj2HvP

— Luiza Sá (@luizasabg) January 3, 2023

Minha solidariedade com a colega @thatitavaress, que teve sua pergunta censurada na entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira, do Flamengo.

🤐

— Junior Venezi (@iAmVenezi) January 3, 2023

Parabéns, @thatitavaress! Deixando aqui o registro novamente com a @ dela pra ser mais justo. O entrevistado tem todo direito de não responder, mas o repórter tem todo direito do mundo de perguntar. Foi, é e sempre será assim numa Democracia. Parabéns!!!

— Vessoni (@Vessoni) January 3, 2023

Vi agora que a @thatitavaress tentou fazer a pergunta e foi censurada pela assessoria. Parabéns à repórter, que tentou fazer jornalismo. Tá difícil hoje em dia. Mas haverá outras coletivas do VP. Esperemos.

— Marco Bello Jr (@marcobellojr) January 3, 2023

Coletiva de imprensa se pergunta o que quiser. Lamentável a censura do Flamengo e mais lamentável ainda ver alguns jornalistas minimizando ou até defendendo censura. Tempos estranhos que escancaram aquilo que publiquei ontem. Minha solidariedade à jornalista @thatitavaress.

— Raphael Thebas (@thebasraphael) January 3, 2023

Minha solidariedade à colega @thatitavaress que tentou fazer jornalismo e foi censurada. Jornalismo não é o que você quer, mas o que precisa ser feito. Dos torcedores eu entendo, me incomoda mais os colegas que acham normal o fato do questionamento não poder ser feito.

— chicogarciaa (@chicogarciaa) January 3, 2023

Leia também: Repórter da ESPN chora durante despedida a Pelé: “Nunca vi nada igual”

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:BandCorinthiansFlamengoThatiana TavaresVítor Pereira
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Guilherme e Leonela em uma montagem no MasterChef
MasterChef Brasil 12

Guilherme e Leonela são eliminados do MasterChef

20/08/2025
Paulo Marinho em trecho de entrevista ao Jornal da Record, em montagem com Marcus Vinicius Vieira, na entrevista ao Jornal Nacional
Televisão

Chefões de emissoras falam com concorrentes e se unem pela TV 3.0

19/08/2025
A imagem mostra Jojo Todynho em pé, com os braços cruzados, olhando diretamente para a câmera. Ela usa um vestido laranja sem mangas e acessórios dourados, incluindo brincos, pulseiras e anéis. Ao fundo, há uma pintura grande de um leão com uma coroa de espinhos na cabeça. O cabelo de Jojo é castanho e liso.
Giro do WalProgramação da TV

Jojo Todynho participa do Melhor da Tarde nesta quarta (20/08)

19/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?