A grande final do Chef de Alto Nível, exibida pela TV Globo na noite dessa quinta-feira (21), consagrou Luiz Lira como vencedor da temporada e registrou o melhor desempenho da atração desde a estreia. Com apresentação de Ana Maria Braga, o reality culinário teve uma disputa acirrada entre os finalistas Arika Messa, Allan Mamede e o campeão.
Levado ao ar entre 22h27 e 23h38 e, segundo dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, alcançou 15,9 pontos de média e 31,1% de share na Grande São Paulo. No mesmo horário, a RECORD marcou apenas 3,9 pontos de média e 7,6% de share.
Esse resultado supera o recorde anterior do programa, em 12 de agosto, quando o reality havia atingido 15,8 pontos de média. A performance da final consolidou o sucesso da primeira temporada e reforçou o interesse do público pelo formato.
Receba atualizações em primeira mão!
Já nos dados do Rio de Janeiro, a final do Chef de Alto Nível conquistou 19,0 pontos de média e 34,7% de share. No mesmo horário, a RECORD marcou apenas 2,9 pontos de média e 5,3% de share.
Durante o encerramento, Ana Maria Braga anunciou que o Chef de Alto Nível está com uma segunda temporada confirmada para 2026. As inscrições já estão abertas no site Receitas.com, onde os interessados podem se cadastrar para participar da próxima edição.