Terminou nesta sexta-feira (15), a reprise de Páginas da Vida no Viva. Para muitos que não acompanharam a história de Manoel Carlos na TV Globo, entre 2006 e 2007, viveram todas as fortes emoções da trama pela primeira vez e usaram o Twitter para comentar o final da novela reapresentado neste sábado.
Uma das cenas mais comentadas foi o triste fim de Marta, a vilã interpretada por Lilia Cabral chamou atenção do público porque mesmo cometendo inúmeras atrocidades, preconceitos e maltratando a própria filha, foi salva pelo espírito de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que a puxou pela mão quando ela, delirando, pensou em se jogar da sacada de seu apartamento.
Outros finais
Falando em Nanda, o último capítulo ainda contou com a reconciliação entre Leo (Thiago Rodrigues) e Alex (Marcos Caruso) e Helena (Regina Duarte), após o Juiz determinar que a guarda de Clara e Francisco continuassem com a mãe adotiva e o avô.
Já Leo e Olívia (Ana Paula Orósio) terminaram a novela juntos e decidiram morar no Brasil. Ela engravida no final.
Para completar os finais felizes, Jorge (Thiago Lacerda) e Thelminha (Grazi Massafera) se casam. A mocinha engravida poucos meses depois. Já Silvio (Edson Celulari) se envolve com a ex-cunhada Márcia (Helena Ranaldi), com quem vai morar junto.
O casal mais quente da trama, Isabel (Viviane Pasmanter) e Renato (Caco Ciocler) acabam vivendo o “felizes para sempre”. Ele se muda para a casa dela.
Por fim, em um lindo depoimento de Fernanda Honorato, na época com 26 anos, considerada a 1ª repórter com Síndrome de Down. Páginas da Vida encerra a trama com a frase: “Sou especial porque sou feliz“.
Confira alguns comentários sobre o último capítulo:
Leia também: Travessia irá abordar o ‘deep fake’ através da personagem de Lucy Alves; saiba mais