A final entre Palmeiras e Grêmio, que marcou o título da equipe paulista na Copa do Brasil, registrou excelente audiência na Globo e fez a emissora bater recorde de audiência no horário. Exibido na faixa das 18h, a partida entregou para o Fantástico acima dos 30 pontos.
No ar entre 17h59 e 19h50, o jogo alcançou média de 25,7 pontos e participação de 38,8%. Na mesma faixa, o SBT foi vice-líder com 9 pontos e a Record TV amargou a terceira colocação com 6,3 pontos.
O jogo foi ar no horário em que tradicionalmente é exibido o Domingão do Faustão. Quando comparado os resultados alcançados pela partida com os números de audiência que Fausto Silva vinha registrando, percebe-se que a final da Copa do Brasil bateu recorde de audiência no canal.
Na semana retrasada (21/02), o Domingo do Faustão alcançou média de 16,3 pontos. Já semana anterior (14/02), a média registrada foi de 15,4 pontos. Nos domingos dia 07 e 28 de fevereiro, a atração foi exibida em horários diferentes do padrão, por isso não foram utilizadas como fonte de comparação.
Com a não renovação de Fausto Silva e o extinção do Domingão da grade, a emissora estuda, internamente, mudar o horário do futebol para a faixa das 18h.
Vale destacar que, cada ponto de audiência na Grande São Paulo, equivale a 76.577 mil domicílios, de acordo com a Kantar Ibope Media.
Leia também: Após três semanas, Rodrigo Bocardi retorna ao comando do Bom Dia SP