Não foi possível segurar, mesmo diante de várias tentativas de manter o negócio, está mesmo decretado o fim dos canais Esporte Interativo. Informação já noticiada por diversos portais esportivos e também pelo colunista Flávio Ricco.
Leia também: Audiência da TV de quarta-feira (08/08)
A ideia sempre existiu, a base da empresa Turner nos Estados Unidos já vinha recomendando o fim das atividades há muito tempo, tanto que, segundo informações do UOL, o vice presidente da Turner Internacional Gerar Viller, já vinha falando para os executivos mais próximos: “nós não sabíamos o que estávamos comprando”.
Agora com a decisão tomada é certo que a Liga dos Campeões, em sua próximas edições, com direitos já adquiridos, será transmitida pelo Space ou TNT, canais que também são da Tuner. Falta apenas acertar a questão dos clubes que fecharam contrato com o EI para a transmissão do campeonato brasileiro.
Mesmo após o comunicado oficial da empresa, a noticia ainda não foi bem digerida pelo público, grande parte completamente insatisfeitos com a ‘novidade’, alguns lamentando profundamente a falta de mais uma opção no mercado da TV fechada.
Comunicado oficial:
A Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciou hoje que migrará a sua principal programação de futebol para as marcas TNT e Space, criando os primeiros superstations para o Brasil. A Turner transmitirá a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019 e pelos próximos seis anos; e continuará comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA por mais três temporadas, a partir de agosto de 2018.
Os canais Esporte Interativo, bem como suas atividades de produção, serão desativados nos próximos 40 dias. A Turner se concentrará em reforçar ainda mais as marcas já estabelecidas TNT e Space. O superstation é um modelo de sucesso nos Estados Unidos e a Turner está confiante de que o mesmo acontecerá no Brasil.
“Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”, diz Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.
O foco nas plataformas digitais e o engajamento nas redes sociais do Esporte Interativo permanecem inalterados. “Pessoalmente, e em especial para os nossos fãs de esportes, é difícil ver o fim dos canais Esporte Interativo. Mas a decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet, impulsionado pelo engajamento do Esporte Interativo nesses meios. As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas e a Turner está comprometida em liderar esta transformação no nosso mercado, o mais importante para a empresa depois dos Estados Unidos”, reforça Barreto.
O Esporte Interativo, que será desativado em 40 dias incluindo na aberta, foi lançado em 5 de janeiro de 2014, com o nome de Esporte Interativo Nordeste. Em 2015, a operadora Turner se tornou proprietária do canal, que pertencia a Top Sports. Segundo informações do mercado, à época, a transação fora estimada em R$ 400 milhões, mas este valor envolvendo a compra da Liga dos Campeões. A empresa já havia feito um investimento de R$ 80 milhões no veículo.
Veja alguns comentários do público no Twitter:
https://twitter.com/Gabriel67693229/status/1027617522365947904
