Chega aos cinemas no dia 1º de setembro o filme Maria – Ninguém sabe quem sou eu, que fala sobre a vida e carreira da cantora Maria Bethânia – produzido e roteirizado pelo jornalista Carlos Jardim. Para desvendar essa personalidade única no cenário cultural brasileiro, a própria cantora falará sobre ela no longa, com um depoimento inédito e exclusivo gravado no teatro do Hotel Copacabana Palace.
Entre as falas, imagens raras garimpadas nos arquivos da TV Globo, como ensaios do show antológico que Bethânia e Chico Buarque fizeram em 1975 e do espetáculo que a cantora e o irmão, Caetano Veloso, realizaram em 1978.
O filme tem duração de 100 minutos, onde Bethânia fala sobre assuntos importantes na sua trajetória, como a paixão pelo palco, a força de sua presença em cena, fé e religiosidade, a ligação de amor com a mãe, o pai e o irmão. A cantora fala ainda sobre a importância da literatura em seus trabalhos e sobre três escritores que admira e fazem parte de seu repertório: Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Mia Couto.
“Maria – Ninguém sabe quem sou eu” conta com a participação especial da atriz Fernanda Montenegro, que narra cinco textos marcantes sobre Bethânia, ilustrados com imagens registradas por fãs-fotógrafos da cantora, que o diretor do filme garimpou nas redes sociais dos fã-clubes da artista.
A cantora revela no filme que, por conta do livro e de ter feito o “Opinião”, foi presa de madrugada em casa durante a ditadura militar e levada para o Dops (Departamento de Ordem Pública e Social), usada como polícia política dos militares.
Assista ao teaser oficial:
Leia também: Naomi Watts estrela remake de ‘Boa Noite, Mamãe’