Em maio, a TV Aparecida lança mais uma seleção de filmes em sua programação, são diversos títulos que vão ao ar nas sessões Tela de Sexta e Cine Família, aos domingos. A lista começa com uma produção nacional e inédita na emissora, “Sistema Bruto”, que será exibida na sexta-feira (2), às 21h15.
O longa é estrelado por Bruna Viola, Bruna Altieri, Jackson Antunes e Oscar Magrini. A produção nacional foi escolhida em celebração ao Dia do Sertanejo, que acontece em 3 de maio, uma data muito conhecida dos devotos de Nossa Senhora e que teve origem através da Rádio Aparecida. O filme ainda conta com participação especial de grandes nomes do sertanejo como Chitãozinho, César Menotti e Fabiano, Rionegro & Solimões, entre outros.
O mês ainda traz como destaque um especial com filmes de Amácio Mazzaropi, que serão exibidos sempre às sextas-feiras, com títulos como Candinho (9/5, às 21h15), Gato de Madame (23/5, às 21h15), Nadando em Dinheiro (30/5, às 21h15), entre outros.
Veja a programação completa dos filmes do mês:
Sexta-feira (2/5), às 21h15
Sistema Bruto (inédito)
Bruna e Rosa são duas amigas que frequentam os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, mas também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma noite, elas fazem uma aposta com seus amigos homens. Bruna e Rosa decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes para provar que são melhores que os rapazes atrás do volante. O filme é protagonizado pela cantora sertaneja Bruna Viola, e seu elenco conta também com Bruna Altieri, Jackson Antunes, Oscar Magrini, e também com grandes artistas do sertanejo (César Menotti e Fabiano, Rionegro & Solimões, Chitãozinho, Lauana Prado, entre outros).
Origem: Brasil/2022
Direção: Gui Pereira
Elenco: Bruna Viola, Bruna Altieri, Jackson Antunes, Oscar Magrini
Classificação: 12 anos
Domingo (4/5), às 16h
O Milagre de Fátima
O mistério das aparições de Fátima vista de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos três pastorinhos e, em particular, em Jacinta. Um filme que traz o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta.
Origem: Portugal/1952
Direção: Jorge Paixão da Costa
Elenco: Matilde Serrão e Paulo Lobo Antunes
Classificação: 10 anos
Sexta-feira (9/5), às 21h15
Mazzaropi – Candinho
Um dos longas-metragens mais conhecidos do ator e diretor conta a história do personagem “Candinho”. Ele muda de rumo após beijar a filha do coronel Quinzinho, que o expulsa da fazenda onde morava. Candinho, então, segue para a cidade grande e lá encontra o professor Pancrácio e Filoca, a filha do coronel. O destino ainda reserva bons momentos para o personagem principal e sua amada.
Origem: Brasil/1954
Direção: Abílio Pereira de Almeida
Elenco: Amácio Mazzaropi, Marisa Prado, Ruth de Souza, Adoniran Barbosa, Benedito Corsi
Classificação: 10 anos
Domingo (11/5), às 16h
Maria de Nazaré: A História da Mãe de Jesus
O longa-metragem italiano conta a história de Maria, concebida sem pecado e que ascendeu ao céu com todo o corpo na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis, que ainda hoje continuam a acontecer, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo.
Origem: Itália/2016
Direção: Luca Trovellesi Cesana
Elenco: Augusto Agostinelli, Donatella Romanini, Eleonara Bruni, Matteo Medardoni
Classificação: 10 anos
Sexta-feira (16/5), às 21h15
Mazzaropi – Sai da Frente
O roteiro conta a história de Isidoro, que tem um caminhão apelidado de Anastácio, e o cachorro Coronel. Ao realizar um transporte de São Paulo a Santos, o protagonista, interpretado por Amácio Mazzaropi, provoca confusões e inúmeras situações cômicas. Depois de “causar” muito, ele retorna para o aconchego de sua família.
Origem: Brasil/1952
Direção: Abílio Pereira de Almeida e Tom Payne
Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Leila Parisi, Solange Rivera, Luiz Calderaro, Vicente Leporace, Luiz Linhares, Francisco Arisa, Xandó Batista
Classificação: 10 anos
Domingo (18/5), às 16h
Aparecida: O Milagre
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos tem uma infância humilde e feliz. Contudo, a morte do pai em um acidente na Basílica, que tanto cultuava, provoca uma dupla perda: a do familiar e a da fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos é muito ligado a conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Julia, revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.
Origem: Brasil/2010
Direção: Tizuka Yamasaki
Elenco: Murilo Rosa, Leona Cavalli, Maria Fernanda Cândido, Bete Mendes
Classificação: Livre
Sexta-feira (23/5), às 21h15
Mazzaropi: O Gato de Madame
Na história, Arlindo, interpretado por Mazzaropi, ajuda sua mulher entregando as roupas lavadas às madames. Durante o expediente, ele encontra o gato de uma cliente, que oferece uma recompensa a quem o devolver. Arlindo acaba passando por muitas situações, que envolvem bandidos e a polícia, até voltar para casa com a recompensa por ter encontrado o animalzinho.
Origem: Brasil/1956
Direção: Agostinho Martins Pereira
Elenco: Amácio Mazzaropi, Odete Lara, Carlos Cotrim, Henricão, Roberto Duval
Classificação: 12 anos
Domingo (25/5), às 16h
O Poder em Minhas Mãos
Documentário que apresenta a beleza e a atemporalidade de rezar o Rosário. Por meio de fatos históricos e depoimentos de várias pessoas ao redor do mundo. Seu principal objetivo é ajudar a compreender o poder do Rosário para revitalizar as sociedades em países que estão em crise espiritual e inculcar uma resposta ativa ao pedido de oração da Mãe de Deus.
Origem: Espanha/2021
Direção: John Shoemaker e Ryan Freng
Classificação: Livre
Sexta-feira (30/5), às 21h45
Mazzaropi: Nadando em Dinheiro
Após um acidente de carro, Isidoro descobre que é herdeiro de uma grande fortuna. Muda-se para uma mansão e começa a viver como um milionário. Mas a alta sociedade tem dificuldades em aceitá-lo como novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, provocando uma série de confusões. Até que descobre o que, de fato, está lhe acontecendo.
Origem: Brasil/1952
Direção: Abílio Pereira de Almeida, Carlos Thiré
Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, Nieta Junqueira, Liana Duval, Carmen Muller
Classificação: 10 anos