Francisco Gil, filho único da cantora Preta Gil, emocionou seguidores na noite desta terça-feira (22) ao compartilhar suas primeiras palavras sobre a morte da mãe. Dois dias após o falecimento da artista, ele postou uma mensagem emocionante falando sobre a despedida e a força da cantora durante a luta contra a doença.
“Na nossa última noite juntos, você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força… E eu sem entender de onde você tava tirando aquela força”, relatou Francisco, destacando a coragem da mãe.
Ele lembrou que o motor da vida dela sempre foi o amor, que nunca se estagnou, mas sempre foi ação. “Você foi implacável amando. Sua força vinha da vontade de viver, de ver a sua neta Sol de Maria crescer e vinha da gente que estava lutando junto com você. De um país inteiro que torceu… E assim lutou junto também”, afirmou.
Receba atualizações em primeira mão!
Francisco também ressaltou força e coragem que Preta Gil manteve até o fim. “Seu olhar também tinha a curiosidade de sempre e muita coragem para encarar o que estivesse por vir. E foi assim que você deu seu jeito de me proteger e me deixar seguro de que – como sempre – você sabia bem o que estava fazendo. O seu tempo foi esse e foi intenso”, escreveu.
Em um trecho especialmente tocante, ele citou uma frase de Gilberto Gil: “Que agora venham os 50 bilhões de anos. Estenda-se infinito, mãezinha. A gente que é de axé sabe que a morte não é um fim”.
O post emocionou fãs e famosos nas redes sociais, que deixaram mensagens de apoio e carinho para Francisco Gil neste momento difícil.