Durante o programa ‘A La Tarde‘, do canal argentino América TV, o jornalista Diego Esteves deu declarações sobre os últimos dias de vida do pai, o apresentador Marcelo Rezende (1951-2017). Na atração vespertina, que foi exibida no dia 18 de agosto, o comunicador acusou a Igreja Universal do Reino de Deus de ter pressionado o ex- titular do ‘Cidade Alerta’ á doar toda sua fortuna para a instituição religiosa. A Igreja nega as acusações.
O levaram para um hospital que é um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pelo dono da Igreja Universal. Chego e a empregada dele [do meu pai], que trabalhou junto dele por toda a vida, me disse: ‘Por favor, tire seu pai daqui. Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas, e diziam para ele, que estava moribundo: ‘Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!’. Foi assim por 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte.
Contou Diego Esteves.
O filho de Marcelo Rezende ainda falou sobre o desejo do pai, que era de ser tratado apenas com terapias alternativas, longe de hospitais.
Meu velho no Brasil, uma figura que trabalhava na Record, o segundo canal mais visto do país. Os donos, sabe quem são? A Igreja Universal do Reino de Deus. Meu velho estava morrendo e o internaram. Ele não queria ser internado, acreditava em terapias alternativas, estava em seu direito de morrer como quisesse.
Afirmou.
Diego se emocionou diversas vezes ao relatar os últimos dias do pai, e recebeu o apoio dos integrantes do programa argentino. Na última quarta-feira (24), a apresentadora Karina Mazzocco se posicionou, através de um comunicado, sobre as histórias relatadas pelo filho de Marcelo Rezende. No mesmo canal que foi exibido o programa, a Universal tem uma atração nas madrugadas intitulada de ‘Pare de Sofrer’.
Na última quinta, 18 de agosto, entre os diversos temas que abordamos em nosso programa, foram mencionados a Igreja Universal do Reino de Deus e seus líderes doutrinários. Neste comunicado, queremos esclarecer que as opiniões pessoais expressas durante a atração não representam a opinião da Jotax Producciones ou da América TV e que, no caso delas terem gerado algum desconforto na referida instituição, em suas autoridades e, particularmente aos fiéis, enviamos nossas mais sinceras desculpas.
Disse a apresentadora do ‘A La Tarde’
Confira o vídeo:
Posição da Universal
Através de uma nota oficial divulgada para a imprensa, a Igreja Universal do Reino de Deus se posicionou sobre o relato de Diego Esteves.
A afirmação é absurda, leviana e mentirosa — e já foi seguida de um pedido oficial de desculpas da emissora argentina à Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal jamais pediu qualquer doação, ou teve participação na internação do jornalista Marcelo Rezende no Hospital Moriah. Serão tomadas todas as medidas cabíveis contra o autor destas declarações criminosas, bem como contra os caluniadores que se aproveitarem da mentira para atacar a Igreja, seu corpo eclesiástico e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes.
Disse o comunicado.
Leia também: “Conte Comigo”, afirma Geraldo Luís para Simony após visita no hospital