Foi ao ar na última terça-feira (24) mais uma edição do “Quem Pode Pod”, o podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. E foi lá que Giovanna, durante conversa com Manoel Soares, relatou que seu filho Bless, de 8 anos, foi diagnosticado com uma “síndrome sensorial”. O transtorno afeta a forma como o cérebro processa os estímulos do corpo humano.
“Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro”, iniciou Giovanna.
“A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno [Gagliasso], o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida”, admitiu a apresentadora.
Estudos preliminares sugerem que o Transtorno de Processamento Sensorial pode ser herdado, mas a causa ainda é desconhecida pela ciência.
Leia também: Gabriela Prioli é contratada pela Globo e substitui Sabrina Sato