Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, relatou ter sido vítima de importunação por parte de um dos cuidadores do seu pai. Através de um desabafo publicado nas redes sociais, ela afirmou que o abuso ocorreu na noite da última segunda-feira (24). A modelo prestou queixa na polícia e o homem foi demitido da função na casa da família.
“Fui vítima de importunação sexual. Não falei nada antes por medidas de segurança. Resolvi tornar pública a situação para me proteger e usar minha voz para que mais mulheres não se calem. Eu, dentro da minha casa, achando que estava segura, com uma pessoa que estava ali pra cuidar da saúde do meu pai”, iniciou Flora, em nota publicada no Instagram.
Fui tocada, sem minha autorização, com a justificativa de que eu estava de baby doll e, como homem, era muito difícil para ele resistir. Dentro da minha casa, no meu quarto, onde eu deveria me sentir segura.
desabafou
Na sequência, Flora relembrou que não existe justificativa para importunação sexual e faz um alerta as mulheres:
Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela, se você bebeu, se está acordada ou se está dormindo. Não é não. O corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento. Eu estou assustada, com medo, com vergonha de precisar me expor dessa forma.
afirmou
O homem, não identificado, estava na casa para ajudar nos cuidados de Arlindo Cruz, debilitado devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Leia também: Yasmin Santos relata assalto: “Apontaram arma na minha cabeça”