A nova superprodução da Record TV, que estreia no dia 19 de janeiro, pode também ser vista nas mais de 25 mil peças que compõe o figurino da novela. Severo Luzardo, figurinista responsável da trama, contou curiosidades sobre as indumentárias e acessórios que serão exibidos pelos personagens ao longo da história.
A novela será dividida em sete fases e possui mais de 250 atores no elenco. Tirando um acessório e outro e alguns tecidos que foram comprados no Marrocos, todo o guarda-roupa de Gênesis foi e é produzido e confeccionado pela própria equipe da novela.
Para Severo Luzardo, o figurino de Lúcifer, personagem vivido pelo ator Igor Rickli, foi o mais desafiador de todos. “Foram 12 tentativas até chegar no resultado final. O destaque está no colete bordado em fios de ouro e a cor de 12 pedras preciosas que a gente teve que colocar, pois é uma coisa bíblica. Foram precisos 45 dias para bordar manualmente toda a peça”, contou.
A asa física não existe. A equipe de computação gráfica da novela, trabalhou em conjunto com a figuração. Ainda sobre a quantidade de peças que compõe o guarda-roupa de Gênesis, o figurinista Severo Luzardo contou que para uma novela normal bíblica são usados de 12 mil a 15 mil peças. “E não acabou. A gente ainda está produzindo a mil”, disse.
Na equipe direta de Severo trabalham outros 75 profissionais e chega a 150 profissionais evolvidos. O figurinista encerrou falando ainda sobre a importância de se promover também o trabalho de grandes artistas brasileiros. “A cada produto, por mais que seja bíblico ou de época, nós convidamos artistas para fazer chapéus, vestidos, peças especiais. Isso dá uma riqueza enorme, deixando o figurino impregnado de pequenas obras de arte. E isso, no resultado final, no vídeo, se vê o quanto é interessante e bonito cada peça de roupa”, concluiu.
A novela Gênesis é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda. A trama estreia no próximo dia 19 de janeiro, às 21h.
Leia também: Record TV testa apresentador do Mato Grosso no ‘Balanço Geral Manhã’