Ontem (16), trouxemos com exclusividade, a informação sobre a demissão do repórter da Record TV Itapoan, Jorge Araújo, e de outros quatro profissionais do canal. “A ficha não caiu”, disse Araújo através de uma publicação no Instagram, rede social onde tem mais de 150 mil seguidores. Ele era uma das figuras mais conhecidas do vídeo através dos programas ‘Se liga Bocão’ (extinto) e do ‘Balanço Geral BA’ e tinha 9 anos de trabalho na emissora.
O repórter estava gravando e quando chegou na redação, foi pego de surpresa com a notícia do seu desligamento. Segundo ele, foi informado da sua importância para empresa e do bom funcionário que foi, mas está havendo cortes e que ele foi um deles. Na mesma publicação, também agradeceu a emissora pelo aprendizado, aos colegas e parceria de quase 10 anos e ao público pelo carinho: “Agradecer também ao povo dessa terra querida, que me abraça e me acolhe onde quer que eu passe (…)”, disse. Também mencionou os projetos e os desafios que passou nesses anos.
Na publicação com quase 6 mil comentários, são várias as demonstrações de solidariedade ao profissional, que agora segue nas manhãs da Rádio Piatã FM de segunda a sexta. Confira publicação na íntegra:
Emissora não se pronuncia
Esta é a terceira onda de cortes na primeira emissora de televisão da Bahia em menos de um mês. Uma ex-funcionária chegou a dizer que “as coisas não estão sendo feitas como se deveria”. Na semana passada a apresentadora Lais Cavalcante foi demitida ao comandar o último ‘BA Record’, que foi retirado da grade de programação cedendo mais tempo ao ‘Cidade Alerta’. Mais uma vez tentamos contato com a Record TV Itapoan, entretanto, não obtivemos resposta até esta publicação.
Leia também: Demitida da Globo, apresentadora diz ter sofrido assédio moral