O mês de fevereiro fechou com um balanço positivo para a TV Aberta, que viu sua participação crescer na audiência em comparação com janeiro. Os canais em sistema aberto responderam por 61,9% do consumo. O streaming registrou uma ligeira queda e alcançou 22,2% do público. Os canais por assinatura somaram 6,8% de share e ficaram estáveis de um mês para o outro na Grande São Paulo.
O levantamento obtido com exclusividade pela Coluna do Vannucci aponta que, mesmo com BBB-24 e Renascer em alta, a TV Globo fechou fevereiro 5% abaixo do mês anterior. Na Grande São Paulo, na média/dia (07h às 24h) a emissora marcou 12,8 pontos, o equivalente a 30,5% de share. Essa queda na média/dia foi provocada principalmente por uma redução no horário noturno.
A Record conseguiu em fevereiro, na comparação com janeiro, um acréscimo de 9% em sua audiência. A emissora fechou o mês passado com 5,3 pontos na média/dia, o que corresponde a 12,7% de share.
O SBT também cresceu em fevereiro na comparação com o primeiro mês de 2024. Foi um aumento de 10% na média/dia (07h às 24h). A emissora fechou na Grande São Paulo com 3,4 pontos, o equivalente a 8,1% de share.
Leia mais:
Avaliação nos bastidores
Os executivos das emissoras de TV aberta passaram os últimos dias analisando esses números de audiência para entender o comportamento do telespectador. Com um mercado cada vez mais competitivo e com verbas publicitárias pulverizadas, todo avanço é comemorado e todo recuo avaliado. Em conversas com a Coluna do Vannucci, executivos de várias emissoras tiveram o mesmo otimismo com o levantamento, principalmente porque o consumo de streaming caiu um pouco.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.