A TV Globo dedicou parte da grade do domingo para transmitir o Festival Salve o Sul. Idealizado por Luisa Sonza, o evento reuniu vários artistas e teve sua bilheteria revertida para os trabalhos de reconstrução do Rio Grande do Sul. A exibição na TV Globo, Multishow e Globoplay teve por objetivo potencializar os resultados do festival.
Entretanto, como atração de televisão o Festival Salve o Sul não funcionou e derrubou a audiência da TV Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro, praça em que a emissora raramente vê o crescimento de seus concorrentes.
O Festival Salve o Sul marcou 11 pontos no Rio de Janeiro, o equivalente a 23,2% de share. É um índice abaixo do que a TV Globo costuma registrar neste horário. Esses são dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes de mercado.
Em São Paulo, o Festival Salve o Sul marcou 8,3 de média, o equivalente a 18,1% do público do horário. Mas, em vários momentos, a transmissão do show ficou atrás do Domingo Legal, que, na média registrou 5,8 pontos. Logo depois, o Domingão com Huck14 de média (26,1%).