Fernando Sampaio, o ator que retornou de todas as Zonas de Risco em A Grande Conquista 2 (RECORD), chegou à grande final do reality show com uma porcentagem de votos surpreendentemente baixa. Com apenas 3,45% dos votos, ele foi o menos votado para vencer o programa.
Conhecido por seu temperamento “destemperado” dentro e fora do jogo, Sampaio protagonizou brigas acima do tom, com falas e acusações problemáticas. Ele entrou em conflito com vários participantes, incluindo Any, Fellipe e Kaio, o campeão da temporada.
As voltas de Sampaio das Zonas de Risco nunca foram compreendidas pelo público, que chegou a acusar a direção do programa de protegê-lo. No entanto, as porcentagens das Zonas de Risco mostraram que o ator sempre foi salvo por pura sorte, quase sempre com a porcentagem menor, mas nunca como a da grande final.
Além das brigas, Sampaio também engatou uma amizade muito forte com Hadad, algo que virou meme e gerou comentários do lado de fora da Mansão mais vigiada do Brasil.
Com a vitória do militar Kaio Perroni, A Grande Conquista 2 chega ao fim. Perroni levou o prêmio após receber 51,83% dos votos, seguido de Hadad com 35,19% dos votos, Rambo com 9,53% e Fernando com apenas 3,45% dos votos.