Através de comunicado enviado à imprensa, o SBT anunciou a saída de Fernando Pelegio, seu então diretor de planejamento artístico e criação. Ele estava na função desde a década de 2010, mas trabalhava no canal há 43 anos. A decisão ocorrem em comum acordo com a direção da emissora.
“O SBT agradece toda a dedicação , profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, afirmou o canal em nota.
Pelegio também agradeceu a longa parceria: “Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”.
Carreira
José Fernando Pelegio ingressou no Grupo Silvio Santos em 1980, como office-boy na TV Record, que à época pertencia ao grupo. Já transferido para o SBT, desempenhou diversas funções na engenharia técnica.
Depois, atuou ainda como câmera e no departamento de criação visual, sendo o produtor de vinhetas histórias para canal. Na década de 2010, se tornou Diretor de Planejamento Artístico e Criação da emissora, sendo considerado até então um dos nomes fortes do canal, antes da sua saída.
Leia também: SBT agradece homenagens da Globo com chamada especial