Escanteada do esporte da Globo em 2018, Fernando Gentil está retornando as suas origens durante a cobertura da Olimpíada 2024, na CazéTV. Nesta terça-feira (31), a jornalista emocionou o público, e viralizou nas redes sociais, com uma crônica sobre a medalha de bronze do Time Brasil na ginástica por equipes feminina.
“As Simones que me desculpem. Mas hoje eu vou falar de Rebecas, Jades, Lohanes, Flavinhas e Julias. Que separadamente são Brasil, mas juntas são brasilidades”, iniciou Fernanda.
Brasilidade é saber que a melhor do mundo está te observando e aproveitar para mostrar para ela a sanfoninha, o funk e a favela. Brasilidade é dar o seu jeito para quase que ao mesmo tempo conseguir correr, voar e girar sem titubear.
destacou
A crônica seguiu, sendo coberta por imagens das apresentações das ginastas brasileiras na final. Gentil citou a queda de Flávia, a morte da irmã de Lohane, a criatividade de Julia na trave e a paciência de Jade, como detalhes da conquista histórica.
“A brasilidade cuida, une forças, atletas e gerações. Foi esse ingrediente que levou o Brasil a um lugar que ainda não conhecia: pódio olímpico na ginástica feminina por equipes”, completou a jornalista.