Em uma publicação nas suas redes sociais, Fernanda Gentil anunciou a sua saída da Globo. O contrato da apresentadora chegou ao fim e não será renovado. Agora, ele pode reaparecer na emissora, mas apenas em participações pontuais. A artista estava no canal desde 2009, quando chegou a equipe do SporTV. Já em 2019, trocou o departamento de esportes pelo entretenimento, porém sem o mesmo êxito.
Fernanda Gentil chegou Grupo Globo após uma passagem de destaque no canal Esporte Interativo. Foi apresentadora do É Gol no SporTV, onde também cobriu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A partir de 2011, passou a ganhar oportunidades na TV Globo, como no bloco esportivo do Jornal da Globo ou no Esporte Espetacular, onde era repórter e apresentadora eventual.
Apresentou Globo Esporte RJ e também substituiu Tiago Leifert na versão paulista do programa. Esteve nas coberturas da Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, ambas realizados no Brasil. Entre 2016 e 2018, comandou o Esporte Espetacular, sendo o seu último programa antes de migrar para o entretenimento.
Em 2019, estreou na apresentação do Se Joga, programa escalado para substituir o Vídeo Show na faixa da tarde diariamente. O programa teve péssimo rendimento de audiência. A atração foi retirado do ar em 2020, no início da pandemia, porém retornou com uma edição de sábado, porém sem repercussão, sendo extinta meses depois.
No ano de 2021, comandou o game Zig Zag Arena, também marcado pela baixa audiência. Já no final de 2022, fez participações como repórter do Mais Você durante a Copa do Catar.
Leia também: Fantástico sobe o tom com Guimê e Cara de Sapato: “Assédio”