Na madrugada desta sexta-feira (14), Rachel Sheherazade reuniu o elenco do A Grande Conquista 2 (RECORD) para mais uma dinâmica de Troca de Poder, após a eliminação de Cátia Paganote. A prova, que foi de sorte, teve Fellipe Villas como o grande campeão.
A dinâmica contou com a participação de todos os moradores da Mansão, exceto os Donos anteriores, Dona Geni e Fernando Sampaio. Eles apenas ajudaram no sorteio de duas equipes, com números pares e ímpares. No sorteio, uma pessoa ficaria de fora. Quem teve o azar foi Lucas De Albú, que não pode se tornar dono mais uma vez.
A prova exigiu muita sorte e precisão no antigo esquema: afunda ou boia? Na dinâmica, várias ferramentas estavam em cima de uma mesa. Sem saber o peso, um participante por vez deveria pegar a ferramenta e colocar no cilindro.
Na primeira etapa, o primeiro que conseguisse afundar o cilindro, eliminava ele e seu grupo. Na segunda etapa, o jogo continuou na mesma dinâmica, mas agora de forma individual. Quem afundasse o cilindro estava fora do jogo, até que sobrasse apenas um.
Os participantes sortearam seus números, dividindo-se em dois grupos:
Primeira etapa
Logo na primeira etapa, Kaio pegou um objeto muito pesado e acabou afundando o cilindro, eliminando todo o grupo Par.
Segunda etapa
O jogo continuou, mas logo Lizi foi a primeira eliminada, seguida de Brenno que na terceira peça conseguiu afundar o cilindro. Depois foi a vez de Cel e Hadad. Por fim, Guipa e Fellipe duelaram em uma disputa intensa. E numa estratégia impressionante, Fellipe conseguiu vencer a Troca de Poder.
O vencedor conquistou R$ 10 mil, o direito de dormir no melhor quarto da Mansão do A Grande Conquista 2 e ainda escolheu um segundo Dono. Sem pensar duas vezes, o policial chamou Guipa. Um dos dois será alvo da casa na próxima votação e cairá na Zona de Risco.