Conhecido por suas participações no programa F90, Felippe Facincani não faz mais parte da equipe esportiva da ESPN. Ele foi demitido nessa quarta-feira (21), por decisão direta da chefia da empresa, devido a problemas internos. De acordo com informações do UOL Esporte, uma mudança repentina na escala irritou o jornalista e deixou a situação irreversível. Primeiro ele foi afastado e em seguida dispensado do canal.
Ainda em comunicado enviado ao UOL Esporte, a ESPN confirmou a saída de Facincani, mas não detalhou o motivo da demissão. “O jornalista Felippe Facincani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”.
Facincani era contratado dos canais esportivos da Disney desde 2017, após uma longa passagem pelas rádios Bandeirantes e Bradesco FM, ambas de São Paulo. Inicialmente ele atuou no Fox Sports, como membro integrante do Fox Sports Rádio, até migrar para a ESPN, em 2021, após a fusão dos canais.
Nas suas redes sociais, o jornalista esportivo ainda não comentou oficialmente sua demissão, mas pediu que os fãs aguardassem um pronunciamento em breve. “Aguardem as próximas horas! Tenho um recado para todos vocês que me seguem e curtem meu trabalho! Obrigado por tudo, amo vocês!”, afirmou através da ferramenta stories, no Instagram.
Leia também: Globo surfa na onda de A Fazenda e anuncia ex-participante como comentarista na Copa