Correspondente da Band em Londres, no Reino Unido, Felipe Kieling passou por uma situação inusitada neste sábado (10). Enquanto se preparava para uma entrada ao vivo no Brasil Urgente, trazendo os destaques da cobertura sobre a morte da Rainha Elizabeth II, o jornalista foi abordado pela polícia inglesa, que exigiu uma documentação para comprovar que ele era realmente um profissional da imprensa.
Assim que percebeu o momento tenso, o apresentador José Luiz Datena narrou todos os acontecimentos da abordagem ao vivo. Passado o susto, Kieling contou detalhes da conversa que teve com os policiais. “Ele falou: você entende tudo que tá acontecendo aqui? É um evento de grande importância. Então quero saber se de fato você é um jornalista. Aí eu mostrei a minha carteira para ele, que está vencida, mas estou em processo de renovação”, iniciou.
“Eu preciso inclusive renovar a minha carteira, mas já estou no processo de renovação, mostrei para ele o e-mail de renovação. Mas sabe qual foi a minha grande credencial? Meu Instagram! Ele olhou meu instagram e disse “Você tem bastante seguidor aí! Quero ver se depois eu venho aqui e ganho alguns seguidores!”, continou ele.
Em seguida, o correspondente revelou um fato curioso que o livrou dos policiais. “Aí eu mostrei uma foto minha entrevistando o Beckham, que é ídolo aqui. Aí ele anotou meu nome completo, pergunto se sou baseado aqui em Londres, eu confirmei, disse que sou correspondente. Ele pegou as informações e saiu. No geral foi tudo bem, eu até falei pra ele: achei que você ia me prender ao vivo. Ele disse que não e que isso sim iria virar notícia”, finalizou.
Para a diversão de todos, Datena ainda brincou com o Kieling. “Você estava o tempo todo no ar, e eu torcendo para você ser preso! Ia ser uma notícia maravilhosa. E como você tá com a carteira vencida, devia ser conduzido para a primeira delegacia de polícia de Londres ou masmorra de West Minister”, disse o apresentador.
Leia também: Filho de Felipe Kieling invade link ao vivo e internet se comove com o momento fofura