José Luiz Datena, antes de sair para um período de férias e sua provável candidatura à Prefeitura de São Paulo, fez um acordo com a Band sobre os valores do seu contrato, que termina no final deste ano. Até agora, nada foi decidido quanto ao futuro do apresentador na emissora.
Enquanto isso, Lucas Martins está à frente do “Brasil Urgente” durante toda esta semana. Não há uma decisão definitiva sobre quem assumirá o comando do programa a longo prazo. Contudo, informações dos bastidores da Band sugerem que Felipe Garraffa está sendo preparado para essa função.
Garraffa já teria, inclusive, gravado pilotos para o “Brasil Urgente”, conforme informou o colunista Flavio Ricco (R7). A expectativa é alta, pois Datena não pode mais aparecer na TV se quiser disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo.
Barrado na TV
Segundo o calendário eleitoral, a partir deste domingo (30), os pré-candidatos estão proibidos de participar como apresentador ou comentarista de programas de rádio e TV. Datena, que é o apresentador titular do “Brasil Urgente”, precisa se afastar para viabilizar sua candidatura pelo PSDB.
Datena tem aparecido com destaque nas pesquisas de intenção de voto, como a pesquisa Quaest/Genial Investimentos divulgada na semana passada, que o coloca com 17% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. Esta é a quinta vez que Datena se lança como pré-candidato a algum cargo público, mas nas últimas quatro tentativas, ele não passou da fase inicial.
Histórico polêmico
Em 2016, Datena desistiu de sua primeira tentativa à Prefeitura de São Paulo após denúncias envolvendo o PP e corrupção na Petrobras. De 2018 em diante, ele desistiu de candidaturas ao Senado e à vice-prefeitura da capital, sempre no limite do prazo para aparecer na TV.
Desta vez, Datena afirma que não haverá recuo em sua pré-candidatura. “Eu quero ser prefeito para acabar com essa bandalheira. E a população, pelo jeito, também quer”, declarou ele após a divulgação da pesquisa Quaest.
Com Datena focado na política, a Band pode apostar em Felipe Garraffa como possível substituto no “Brasil Urgente”, preparando-se para uma possível transição que pode marcar uma nova era no programa.
Quem é Felipe Garraffa?
Os fãs do programa “Brasil Urgente” estão habituados a assistir José Luiz Datena conversando ao vivo com o produtor e repórter Felipe Garraffa. O jornalista, que iniciou sua carreira em rádios com 14 anos, integra o Grupo Bandeirantes desde 2016. Ele é conhecido intimamente pelos telespectadores, o que reforça a chance de assumir o posto de titular durante a ausência de Datena.