O Globoplay estreou nesta segunda-feira (09/05) a minissérie Anos Dourados (1986). Escrita por Gilberto Braga e dirigida por Roberto Talma, a produção acompanha o amor dos jovens Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo), que precisam enfrentar a reprovação dos pais dela para ficarem juntos.
Ele se apaixona pela Lurdinha e a família da Lurdinha não aprova o namoro deles por ele ser filho de pais separados. A história do Marcos é essa luta pelo amor da vida dele.
Disse Felipe Camargo em entrevista ao site da Globo.
Lurdinha e Marcos estudam em instituições de ensino tradicionais do Rio de Janeiro, mas os pais de Lurdinha, dr. Carneiro (Cláudio Corrêa e Castro) e Celeste (Yara Amaral), rejeitam o rapaz por ele ser filho de pais separados e tentam, de todas as maneiras, afastá-lo da jovem. A mãe de Marcos, Glória (Betty Faria), ainda enfrenta preconceito por, além de ser desquitada, trabalhar como caixa em uma boate.
O Marcos foi um divisor de águas na minha vida. Eu era um ator de teatro desconhecido do grande público e na estreia da série eu fiquei conhecido no Brasil inteiro. Eu comecei a traçar uma carreira na televisão e no cinema também, não só no teatro. Mudou a minha vida radicalmente e eu devo totalmente à minissérie ‘Anos Dourados’. Tenho uma gratidão enorme pelo Gilberto Braga e pelo Roberto Talma, que foram fundamentais nessa mudança da minha vida.
Conclui o ator.
O romance da dupla enfrentará alguns contratempos para se manter de pé ao longo dos episódios. Anos Dourados já está disponível no Globoplay.
Leia também: De Glória Perez, América já está disponível no Globoplay