Através de uma publicação nas suas redes sociais, Felipe Andreoli confirmou que está de saída da Globo após 10 anos. Buscando ter mais tempo com os filhos e a esposa Rafa Brites, ele se despede da apresentação do Globo Esporte SP nesta quinta-feira (31).
“Depois de dez anos, minha jornada na Globo se encerra de uma maneira muito feliz e muito completa mesmo. Meu sonho de criança era apresentar o Esporte Espetacular e o Globo Esporte. Eu tive o privilégio incrível de apresentar esses dois programas, com muito sucesso!”, afirmou Andreoli, em um vídeo de despedida publicado no Instagram.
Em seguida, ele justificou o motivo de pedir demissão: “Nessa caminhada de dez anos, eu tive meus dois filhos, eu construí minha família ao lado da Rafa. Os sonhos também são pessoais, não são apenas profissionais. Eu sonho em estar mais presente na vida dos meus filhos e não faltar em nenhum evento na escola. Em ter feriados livres com eles, Réveillon, Natal, porque às vezes a gente está trabalhando. Eu quero estar perto desses meninos, isso é muito importante para mim também”.
Já como legenda do vídeo, Andreoli disse que ficou meses amadurecendo a ideia da demissão e fez agradecimentos públicos. Alguns dos nomes citados foram: Boninho, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga.
O apresentador estava no Globo Esporte desde 2019. Antes, comandou o Esporte Especular e também atuou no entretenimento, na equipe do programa Encontro.
Apesar da despedida oficial de Andreoli, a Globo ainda não confirmou o seu substituto. Dentre os nomes especulados está o de Fred Bruno, ex-BBB.