Fausto Silva, de 73 anos, recebeu alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein onde estava internado em São Paulo. Hoje faz exatamente duas semanas que o apresentador passou por um transplante de coração.
Em novo boletim médico, o hospital confirmou a alta: “O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”. Na última sexta-feira (08), o apresentador havia deixado a UTI e sido transferido para o quarto.
O hospital confirmou também que Faustão “permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão”. Ao todo, Fausto passou 36 dias no hospital. Agora ele segue o processo de reabilitação em casa, ao lado da família, em São Paulo.
Nova fase
Após a divulgação da alta, o apresentador apareceu em vídeo, já andando e agradecendo o carinho dos seguidores.
Alô galera, já sai do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês, que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio, tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vid. Agradecer a família do doador que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida. Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 12 anos, Anne Garneiro, que ela ficou 6 meses esperando, eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante 6 meses da espera, já foi transplantado em janeiro do ano passado e hoje está muito bem com uma vitalidade incrível.
O apresentador voltou o seu agradecimento também a todos que trabalharam para que o coração novo chegasse até São Paulo.
Agradecimento a todas as pessoas que colaboraram, a Polícia Militar a Polícia Civil, a amigos, todos eles e dizer o seguinte: ‘Não desista! Vale a pena o sonho’. É impressionante, você pode esperar o tempo que for, mas eu tenho vários depoimentos, em especial do Luiz, por exemplo, engenheiro que é hoje um corredor, superou 2 transplantes.
Faustão também falou sobre a missão que tem pela frente e falou sobre a falta de informação:
A missão agora é conscientizar cada um a colaborar para que todo mundo transforme o Brasil num campeão da doação. E que as autoridades espalhem centros pelo país, para não ficar um cara no Norte, Nordeste tem que vir para o sudeste, porque depende muito da urgência. Por isso que eu acho que a missão continua no sentido de, cada vez mais, tirar os preconceitos, as informações erradas, nós sabemos que o problema de educação é grave no país, para que todo mundo tenha essa consciência.
Por fim, o apresentador ainda citou a página Faustão do Meu Coração‘, feita por sua mulher, Luciana Cardoso, onde mostra depoimentos de quem já passou por um transplante.
Agora tenho a segunda fase são mais dois a três meses de fisioterapia para recuperação. Mais uma vez, minha eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta!