A morte da vovó mais querida do Brasil, Palmirinha Onofre, foi destaque no Fantástico (TV Globo) deste domingo (07). A culinarista, que estreou na TV em 1994, aos 63 anos, fez diversas participação na emissora carioca.
Nesse sentido, o Fantástico exibiu depoimentos de apresentadores, como Serginho Groisman e Rita Lobo e das filhas da apresentadora. Além disso, trouxe a repercussão nas redes sociais, incluindo uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O programa também repercutiu momentos da vovó mais querida do Brasil na emissora. O destaque no Fantástico foi o reencontro entre Palmirinha e Ana Maria Braga no Mais Você, em 1999. Aliás, a apresentadora falou ao dominical sobre a admiração e amizade entre as duas.
Falar sobre a Palmirinha em um dia como hoje é a coisa mais fácil e a coisa mais difícil. Me vem à memória tudo aquilo que a gente viveu. Ela achou um jeito simples, verdadeiro de falar com a câmera. Ela fazia coisas deliciosas, descomplicando a vida da culinária, dando amor para a família brasileira. O jeitinho dela era a coisa mais doce do mundo. Vai fazer muita falta
Ana Maria Braga
Participações de Palmirinha na TV Globo
A primeira participação de Palmirinha na TV Globo foi em 1999, a convite de Ana Maria Braga, no Mais Você. Na ocasião, as apresentadoras conversaram sobre a trajetória da artista e deram muitas risadas. Depois disso, no Programa do Jô, a culinarista falou sobre suas receitas e o começo da carreira.
Além disso, Palmirinha participou duas vezes do Caldeirão do Huck e concedeu entrevista ao Conversa com Bial. Enquanto isso, no É de Casa, a culinarista fez uma surpresa para a neta Adriana Rosa, que seguiu os passos da avó. Por fim, no ano passado, no Domingão com Huck, ela mandou uma mensagem especial para Ana Maria Braga.
Ícone de programas culinários, Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como a vovó Palmirinha, tinha 91 anos. Em comunicado oficial, a família comunicou que a idosa estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril. Segundo o comunicado, a morte ocorreu devido ao agravamento de problemas renais crônicos.