O caso da morte de Jessica Canedo que repercutiu durante todo o final de semana não obteve espaço na edição o Fantástico (TV Globo) deste domingo (24/12). Assim como fez na edição do Jornal Nacional do último sábado (23), o jornalismo da líder de audiência se calou diante da gravidade do assunto. Nesse sentido, o público levantou questionamentos nas redes sociais sobre uma suposta relação com a página Choquei.
O perfil de fofocas com conteúdo controverso está sendo acusado de provocar a morte da jovem de 22 anos. Ela foi vítima de fake news compartilhada pela página, que até ontem acumulava mais de 22 milhões de seguidores. Entretanto, até o fechamento desta reportagem o número caiu para 21,1 milhões.
A página Choquei foi um dos perfis das redes sociais que divulgou prints com conteúdo falso de conversas que seriam de Jéssica Canedo com influenciador Whindersson Nunes. Ela foi apontada como amante do influenciador.
Jéssica fez diversas postagens nas redes sociais onde negava o relacionamento e dizia que estava recebendo mensagens de ódio. Whindersson Nunes também chegou a pedir a retirada do conteúdo, mas não foi atendido. Segundo a mãe, Jéssica estava enfrentando problemas de saúde mental e se matou.
Band e Record entram no caso
Na noite deste sábado (23), o Jornal da Band e Jornal da Record dedicaram tempo ao assunto, classificando como algo “absurdo”. Pela gravidade do caso, o público esperava ao menos uma reportagem especial no Fantástico. Mas isso não aconteceu.
No Twitter, o público questiona qual a razão da Globo esconder o assunto.