Victor Meyniel concedeu uma entrevista para o Fantástico (TV Globo) neste domingo (10) e falou sobre o caso de agressão sofrida por Yuri Moura Alexandre no último sábado (02/09). No bate papo, o influenciador de 26 anos negou o depoimento da amiga do agressor, Karina de Assis Carvalho, que o acusa de ameaça no dia da confusão.
Nas imagens exibidas com exclusividade no programa, o acusado e vítima conversam tranquilamente momentos antes da agressão, e Victor detalha: “Chegamos lá, abrimos um vinho (da médica Karina de Assis, amiga de Yuri, que não está em casa), e tudo bem”. “Ela chegou por volta das 7h30, do plantão. Ele ficou frio, eles começaram a se desentender. Comecei a me sentir acuado e resolvi quebrar o gelo”, completou.
Karina acusa Victor de ter a visto nua, além de ter sido, em alguns momentos, debochado e invasivo. Ao Fantástico, o influenciador negou: “Bati na porta, ofereci prato de comida a ela… e quando ele subiu, numa agressividade bizarra, ele me empurrou e eu caí no corredor. Por ambas as partes não rolou nenhuma conversa comigo de que eu estava sendo inconveniente”.
As imagens
As câmeras mostram que Victor e Yuri discutem por 1min15 com a porta aberta, até que Yuri empurra Victor pra dentro do elevador, que bate com a cabeça no espelho. O influenciador desce e a porta emperra. Victor sai e os dois seguem discutindo. “Eu ia embora. Estava na portaria para isso. Fiquei mais revoltado ainda pelo mínimo de agressão que seja”, relatou.
Questionado sobre o estopim da confusão, Victor disse: “Foi a partir do momento que eu falo indignado perguntando o porque que ele estava fazendo aquilo. Se ele não era assumido. Enquanto ele me batia, ele dizia: “Viadinho é você, eu não sou'”.
Como está o caso até aqui?
Yuri de Moura está preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, por lesão corporal, injúria por preconceito de natureza homofóbica e falsidade ideológica. Durante audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Agora o caso passa a ser analisado pelo Ministério Público.
Emocionado, Victor finaliza a entrevista com discurso emocionante: “Eu tenho 26 anos, né? Eu sou jovem e a gente tem que saber a onde a gente está se metendo. Eu nunca imaginaria que isso estaria acontecendo comigo, de coração. Agressão não é justificativa”.
Leia também: Novas imagens mostram Bruno de Luca indo até o carro após acidente de Kayky Brito