O Fantástico (TV Globo) deste domingo (19) bate um papo pra lá de descontraído com a cantora Ludmilla e o sambista Neguinho da Beija-Flor. A artista vai falar sobre sua estreia no Carnaval do Rio de Janeiro, na segunda-feira (20), no desfile da Beija-Flor. Com origem no funk e consagração no pop, a cantora se aventura em um gênero que está no DNA dos cariocas. A cantora está ansiosa para este novo passo em sua carreira, definindo o samba como uma nova família que está de braços abertos para ela.
É minha primeira vez cantando um samba na avenida. Logo uma responsabilidade tão grande, que é de estar na Beija-Flor e ao lado do Neguinho, uma das principais vozes que temos no nosso país. Dividir esse momento com ele está sendo muito especial pra mim. Estou bem animada e contagiada com tudo que está acontecendo
Ludmilla
A Beija-Flor será a terceira escola a desfilar no segundo dia do Grupo Especial com o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no Bicentenário da Independência”. A ideia de convidar Ludmilla para cantar ao lado de Neguinho da Beija-Flor partiu do próprio cantor, que irá completar 48 anos sendo a principal voz da escola azul e branca da Baixada Fluminense. O repórter Alexandre Henderson acompanhou o único ensaio técnico da Beija-Flor no Sambódromo com os dois artistas.
Nosso enredo é de heroínas. Na minha concepção, a Ludmilla é uma heroína, rainha das rainhas. Ela veio do nada, igual a mim. Eu nunca imaginei um dia chegar onde cheguei e digo que a Ludmilla trilhou o mesmo caminho
Neguinho da Beija-Flor
Além disso, o Fantástico apresenta uma homenagem ao centenário da Portela, a primeira escola carioca a chegar aos três dígitos. A agremiação de Madureira é a maior vencedora da história do Grupo Especial, com 22 títulos. O programa recordará as histórias mais marcantes neste período e promoverá uma roda de samba com a velha guarda e portelenses ilustres, como Teresa Cristina.
Devido ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial, o “Fantástico” deste domingo começará um pouco mais cedo, às 19h30, logo após o Domingão com Huck. Nesta semana, o programa tem apresentação solo de Poliana Abritta, uma vez que Maria Julia Coutinho estará na Sapucaí, ao lado de Alex Escobar, na transmissão do Carnaval carioca.