Após a confirmação pelo Hospital Albert Einstein, nesta quinta-feira (29), a morte de Pelé movimentou as redes sociais. Famosos, como Fátima Bernardes, Marcos Mion, Zico, Galvão Bueno e Neymar, lamentaram a partida do Rei de futebol, aos 82 anos. Ele estava internado desde o final de novembro, em tratamento contra um câncer de cólon e uma infecção respiratória. Segundo o boletim, o ex-jogador faleceu vítima de uma falência múltiplas de órgãos.
“O rei do futebol se foi hoje no dia em que costumamos homenagear o passado. Meu #tbt de hoje é do @pele, o atleta do século XX, o maior embaixador do Brasil. Em qualquer lugar do mundo, ele era reverenciado”, escreveu Fátima Bernardes. “Pelé! Que vida extraordinária! Que Deus conforte a família e amigos. Que benção ter uma vida como essa! Legado eterno!”, disse Marcos Mion.
“Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, nos deixou hoje. O eterno camisa 10 foi e sempre será, um dos maiores ídolos do futebol mundial, uma inspiração para todas as gerações. Estará para sempre em nossos corações!”, afirmou o ex-jogador Zico. “Meu amigo Édson se foi!! Que tristeza! Mas Pelé, não!! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!!”, disse o narrador Galvão Bueno.
“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, destacou Neymar.
Matéria em atualização…