O escritor de novelas da Record TV, Marcílio Moraes, resolveu comemorar os índices de audiência da novela Ribeirão do tempo, mas pra isso utilizou de uma publicação com o título: “Audiência de Ribeirão do Tempo supera inédita Belaventura”.
E completou na legenda: “A reprise da minha novela “Ribeirão do Tempo” continua fazendo bonito, às 3 hs da tarde. Vejam a matéria.” Disse ele, esquecendo-se da ética para com o seu companheiro de emissora, o também escritor Gustavo Reiz, que assina Belaventura.
Opinião
É válido destacar que os horários das novelas “Ribeirão do Tempo” e “Belaventura” são completamente distintos, públicos diferentes, sendo assim não tantos motivos para tal comparação. Além disso, Belaventura tem a direção geral de Ivan Zettel, que já dirigiu “Plano Alto e A Lei e o Crime”, duas séries escritas por Marcílio e que teve colaboração do próprio Gustavo Reiz.
Para um autor que destaca em sua biografia “Foi eleito presidente da Associação dos Roteiristas, cargo que ocupou até 2010”, não seria melhor enaltecer o empenho da emissora em manter a teledramaturgia viva, do que se auto-elogiar, quando destaca de forma desnecessária “Minha Novela”, afinal sem atores, diretores, técnica e principalmente público. Não existira novela.
O Marcílio é um excelente escritor, fez parte de grandes produções, principalmente na Record TV, mas até os grandes mestres sabem a hora de ficar calado.