A atriz e empresária Faby Monarca anunciou nesta terça-feira (11) o falecimento de sua mãe, Anita Cristina, após travar uma luta contra o câncer. A morte foi confirmada através de um comunicado oficial divulgado pela equipe da ex-participante do A Grande Conquista (Record TV). Há um mês, Faby pediu para deixar o reality show com o objetivo de cuidar da mãe.
Mais cedo, usando os stories do Instagram, Monarca postou uma foto antiga com sua mãe e confessou que está com o coração em pedaços. “É assim que seremos para sempre melhores amigas. Meu coração está em pedaços de imaginar você longe de mim. Te escolheria 1 milhão de vezes de novo mãezinha”, escreveu ela.
Em nota de pesar, a equipe de Faby expressa os profundos sentimentos e solidariedade no momento de imensa dor e perda.
Tratamento complicado
No último dia 12 de junho, a equipe de Faby Monarca criou uma vakinha solidária para ajudar nos custos do tratamento da mãe da artista.
“A mãe da Faby acabou de descobrir que possui um tumor entre o pulmão e o coração. Infelizmente, os custos do tratamento são extremamente caros. Por isso, estipulamos o valor de R$ 40 mil, que seria o valor do cachê de Faby no programa”, iniciou a nota.
Neste mesmo dia, o perfil oficial da atriz chegou a publicar um vídeo onde pedia orações para dona Anita.
Leia a nota de pesar na íntegra
É com profunda tristeza e com consternação, que nós, equipe de Faby Monarca, informamos o falecimento de sua amada mãe, Anita Cristina. Expressamos nossos sentimentos e solidariedade neste momento de imensa dor e perda.
A mãe é um Pilar fundamental na vida de qualquer pessoa, e compreendemos o quanto essa partida representa um vazio enorme. E como já era de conhecimento de todos, Anita vinha lutando contra o câncer desde junho, quando foi de conhecimento da família a gravidade do fato. Faby, inclusive, deixou o reality show que participava para cuidar da mãe.
Que a Faby encontre forças para atravessar esse momento de imensa tristeza, e que a lembrança e o legado deixados por sua mãezinha possam trazer algum consolo em meio a dor. E que encontrem conforto nas memórias e no amor compartilhado ao longo dos anos que estiveram juntas.
Pedimos respeitosamente que a privacidade da família seja preservada durante esse período difícil. É fundamental oferecer o espaço necessário para que possam vivenciar o luto de maneira íntima e pessoal.