Esta sexta-feira (23) foi marcada por demissões na Record TV Rio, que resultou na saída de Fábio Ramalho. Um dia de clima de despedidas e tensão invadiu principalmente o jornalismo da casa. De acordo com informações obtidas pelo Portal Alta Definição, ao menos 3 jornalistas foram demitidos ou não tiveram seus contratos renovados.
Com mais de 22 anos, ao todo, o apresentador Fábio Ramalho está entre os demitidos. Ele comandava os quadros #Partiu e Achamos no Rio, ambos do Balanço Geral, onde trouxe para a TV aberta o conceito de reportagens gravadas com o celular.
Esta é a segunda passagem de Fábio pela Record, onde estava contratado desde 2017. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília, ele começou sua carreira na emissora em 2001. Por lá apresentou o RJ Record, uma versão local do Hoje em Dia e o extinto Programa da Tarde.
Quem também está saindo da emissora é a repórter e apresentadora Aline Pacheco. contratada do canal desde 2009, Aline atuava como repórter especial e apresentadora eventual do Balanço Geral RJ. Antes de chegar a Record no Rio de Janeiro, Pacheco passou pela Band Rio, onde foi repórter do Jornal do Rio e Jornal da Band.
Na sequência de demissões, Renata Loures foi o o terceiro alvo dos cortes. A repórter de rede estava na Record desde 2017, quando chamou atenção da direção do canal após cobrir o incêndio da Grenfell Tower, em Londres, um dos maiores da história do Reino Unido.
Ao retornar para o Brasil foi convidada a se tornar repórter de rede em Salvador (BA). Na Record TV Itapoan passou apenas 1 ano, quando foi transferida para o Rio de Janeiro. Desde então atuava nos principais telejornais da casa como o Domingo Espetacular e o Jornal da Record.
Em 2022, ela idealizou, produziu e fez a direção e o roteio do documentário ‘A Cruzada’ para o PlayPlus. O filme é sobre a comunidade encravada bem no meio do Leblon, metro quadrado mais caro do Brasil.